Bauru e grande região - Terça-feira, 21 de novembro de 2017
máx. 30° / min. 19°
05/09/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Na estrada

O Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim (PPS), estará em Bauru hoje pela manhã, onde participa, na Cati, de uma reunião de planejamento. Jardim tem viajado muito, algumas das vezes acompanhando o governador Geraldo Alckmin. No último final de semana, ambos estivaram na Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Rusgas 

Vereadores Ricardo Cabelo (PPS) e Chiara Ranieri (DEM) se estranharam na sessão de ontem. As rusgas exigiram suspensão da sessão e a 'lavagem de roupa suja' no gabinete da presidência. Chiara critica comportamento de Cabelo, que devolve apontando críticas à posturas da vereadora.  

Intervenção

Sandro Bussola voltou ao microfone da tribuna livre, ao fim da sessão de ontem, para pedir calma, equilíbrio e respeito. O pano de fundo das rusgas foi o embate de Chiara contra Cabelo na discussão do subsídio dos vereadores, no início do ano. 

Presidente

A ex-secretária da Saúde Eliane Fetter Teles Nunes está de volta à cena política bauruense, agora na condição de nova presidente da comissão provisória do PP, que tem os vereadores Markinho de Souza e Fabinho Manfrinato. Eliane assume sob as bênçãos do presidente estadual Guilherme Mussi e do deputado federal Ricardo Izar.

Cara nova

O Teatro Municipal será repaginado, em breve. De acordo com o secretário Luiz Fonseca, o prédio será pintado por dentro e por fora. As cores serão mantidas. O que muda, desta vez, é a parede de grafite, na lateral. A pasta tem se reunido com os grafiteiros para discutir a proposta a ser implementada. Faltará resolver as deficiência na estrutura de som do Teatro, com problemas acumulados. 

Turismo

Representantes de cidades banhadas pelo Rio Tietê se reúnem hoje para discutir o desenvolvimento do turismo regional sustentável. No encontro, que ocorre a partir das 9h, no Centro Cultural de Itapuí, os participantes poderão conhecer detalhes do projeto de ações elaborado pela cidade para obter o título de Município de Interesse Turístico.

Novas regras

Autoridades de Bocaina, Bariri, Boraceia, Jaú e Itaju já confirmaram presença. A reunião e o interesse das cidades ribeirinhas são fundamentais para atender à nova política do setor de Turismo em São Paulo, que estabelece regras para que as cidades passem a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos e para que as localidades consideradas Estâncias Turísticas mantenham este status.

Audiência

Marcada inicialmente para amanhã, véspera de feriado, a audiência pública que irá discutir o projeto de lei do vereador Coronel Meira (PSB) para mudar o caráter do Conselho do Município de deliberativo para consultivo foi adiada. Com convocação assinada por todos os vereadores, a data foi alterada para o dia 14, às 18h, após reivindicação de alguns setores em razão do Sete de Setembro.

Renovado

A Funprev garantiu ontem a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) junto ao Ministério da Previdência Social até março de 2018. O documento considera o cumprimento de 35 critérios de gestão e é indispensável para que o município possa continuar recebendo repasses do governo federal.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP