Bauru e grande região - Domingo, 24 de setembro de 2017
máx. 33° / min. 19°
07/09/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

FILIAÇÃO

Secretária municipal do Bem-Estar Social (Sebes) de 2009 a 2016, Darlene Tendolo está deixando o PMDB, assim como já fizeram Renato Purini e Rodrigo Agostinho. Ela está, no momento, em fase de 'namoro' com o PPS, para onde iria visando fazer parte do projeto político do partido para o ciclo 2018-2020.

ARNALDO

Por falar em PPS, o líder estadual do partido, deputado federal licenciado e secretário de Estado da Agricultura Arnaldo Jardim, está na página 3 desta edição, em entrevista concedida anteontem ao JC, quando de sua visita a Bauru. Ele será o candidato do PPS local a deputado federal, restando definir quem o diretório municipal lançará ou apoiará para deputado estadual.

NA MÍDIA

O ex-prefeito Rodrigo Agostinho participou de uma entrevista sobre cidades sustentáveis, na BandNews, no último sábado. Além dele, que foi convidado pelo programa Capital Natural como gerente-executivo do Instituto Arapyaú, também foi entrevistado o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis e membro do Conselho do Global Compact da Organização das Nações Unidas (ONU), Jorge Abrahão.

INOVAÇÃO

O objetivo do programa, conduzido por Mariana Machado, foi discutir inovação, desigualdade, arte na rua e ativismo, trânsito caótico, encontro de pessoas e diversidade, excesso de consumo, enfim, aspectos interessantes e graves vivenciados nas cidades. O programa pode ser visto no Youtube.

BOMBEIROS

Assinado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, o projeto de lei para extinguir o Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Fumb) deu entrada nesta semana no Poder Legislativo. O comando da corporação acompanhou a sessão ordinária de segunda-feira e manifestou apoio à iniciativa do chefe do Poder Executivo.

DESASTRES

A medida visa atender decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou que o serviço de combate a incêndio é responsabilidade do Estado. A alternativa encontrada pela prefeitura é criar a taxa de desastres naturais, com valores revertidos aos bombeiros. Anualmente, o fundo arrecada R$ 2,5 milhões, quantia significativa em relação ao montante desembolsado pelo Estado, de cerca de R$ 8 milhões.

FUNPREV

Também nesta semana, o Comitê de Investimentos da Funprev, órgão consultivo sobre as movimentações financeiras fundação, se reuniu para dar andamento às discussões sobre a política de investimentos já para 2018. Além disso, os membros do comitê participaram de áudio conferência com a gestora de recursos AZ Quest.

GORILLAS

A Comissão de Esportes da Câmara Municipal recebeu nesta quarta-feira integrantes do grupo Bauru Gorillas Futebol Americano, que reivindica um espaço para seus treinos nas manhãs de sábado. Participaram do encontro o presidente do grupo parlamentar, Fábio Manfrinato (PP), e o vereador Roger Barude (PPS), além do secretário municipal de Esporte, Luís Francisco Faustini. O assunto segue em discussão.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP