Bauru e grande região - Domingo, 24 de setembro de 2017
máx. 33° / min. 19°
08/09/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Estreia

Acompanhado da esposa, Lázara Gazzetta, Clodoaldo Gazzetta (PSD) fez sua estreia ontem como prefeito no desfile de 7 de Setembro realizado no Sambódromo. Ao lado de representantes da Polícia Militar (PM) e do Exército, ele participou da solenidade de hasteamento das bandeiras de Bauru, do Estado de São Paulo e do Brasil. Na sequência, acompanhou de pé o desfile até o fim.

Da Câmara

A coluna avistou apenas três vereadores no desfile em homenagem aos 195 anos da Independência do Brasil. Além dos estreantes na Câmara Mané Losila (PDT) e coronel Meira (PSB), apesar de um pequeno atraso, Natalino da Pousada (PV), que está em seu terceiro mandato, também compareceu.

Olho em 2018

Para Natalino, que é vice-presidente do PV em Bauru, a discussão em torno da simbologia do 7 de Setembro acaba revelando uma grande insegurança política entre a população e faz com que os partidos se mobilizem em busca de alternativas para reverter essa sensação geral, já de olho na eleição de 2018.

Dobradinha

O parlamentar adiantou que o PV já vem se articulando nos bastidores e, em meio a debates internos e conversas com outros partidos, preparando terreno para o pleito do ano que vem. A ideia da legenda é, assim como nas últimas eleições, fazer uma dobradinha Verde para deputados estadual e federal. Ele não nega que pode ser um dos nomes, mas deixa claro que "não tem vaidades" e que a decisão final caberá a seu grupo.

Primeiro escalão

O primeiro escalão do governo municipal foi representado no evento da Independência pela chefe de gabinete, Majô Jandreice, e pelos secretários municipais de Saúde, José Eduardo Fogolin; de Cultura, Luiz Fonseca; de Educação, Isabel Miziara; e de Administrações Regionais, Antônio Carlos Gimenez.

Manifestações

Em meio ao desfile cívico-militar, alguns grupos aproveitaram para demonstrar sua insatisfação com o atual cenário político por meio de faixas e cartazes. Um deles defendia a intervenção militar, alegando que "Só o Exército salva o Brasil do Comunismo". Grupos de professores também fizeram um protesto silencioso, cobrando a valorização da categoria.

Ainda a ETE

Nesta semana, representantes da Prefeitura de Bauru e do DAE se reuniram com técnicos da Arcadis e da Com Engenharia, responsáveis, respectivamente, pelo projeto executivo e pela construção da ETE Vargem Limpa. Na pauta, estavam pendências técnicas do projeto da obra. Segundo o presidente do DAE, Eric Fabris, apesar dos problemas, como inúmeras adequações no projeto, 62% dos serviços estão concluídos.

Na Educação

Na quarta-feira, a Comissão de Educação da Câmara recebeu a secretária da pasta, Isabel Miziara, e a equipe de diretores responsável pelo ensino fundamental para discutir a reforma da grade que passa a valer em 2018. As alterações atendem a apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (relacionadas à jornada de professores especialistas.

O que muda

Conforme antecipado pelo JC, além de ampliar a carga horária letiva de 800 para 833 horas, a mudança prevê o aumento no número de aulas de educação física, língua portuguesa e matemática e insere o ensino da língua inglesa para turmas de primeiro ano.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP