Bauru e grande região - Domingo, 19 de novembro de 2017
máx. 27° / min. 22°
09/09/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

PSDB SE REÚNE

O PSDB de Bauru fará uma reunião hoje, a partir das 9h30, no Espaço Mantovani, perto do estádio do Noroeste, na Vila Pacífico, para discutir vários assuntos, entre eles a formação da chapa que vai compor o futuro diretório municipal do partido, cuja eleição está marcada para outubro. Todos os filiados estão convidados.

FISCAL DA LEI

A ação do Ministério Público (MP) como fiscal da lei não significa que atos irregulares ou de improbidade sejam "perdoados" a partir de acordos ou com os chamados Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Há quem esteja, incorretamente, criticando que gestores públicos e responsáveis por entidades estejam se valendo de acordos junto ao MP para se livrar de punições.

BRANEMARK

Não é permitido ao fiscal da lei não aplicar sanções quando os inquéritos civis trouxerem comprovações de irregularidades. Foi o que ocorreu na ação do promotor Fernando Helene, no caso Branemark. Ele considerou que houve irregularidades no decorrer do contrato do instituto com a Prefeitura de Bauru, deu prazo para proposta, não houve acordo a tempo e por isso surgiu a ação judicial pedindo a devolução do imóvel. Não quer dizer, em tese, que não possa concordar com um acordo perante o juízo, em audiência já marcada para o próximo dia 26. 

INCENTIVO

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico voltará a se reunir, no dia 25 de setembro, com todas as universidades de Bauru. Trata-se do segundo encontro realizado em parceria com a Unesp denominado "Bauru a caminho da inovação". Na oportunidade, dois palestrantes discorrerão sobre temas correlatos, no anfiteatro da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). A ideia é pavimentar o caminho até o polo tecnológico e de inovação de Bauru.

ETAPAS

Paralelamente ao ciclo de palestras que busca promover aproximação com o meio acadêmico, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em negociação com uma associação e outros dois parceiros para tirar do papel um laboratório da própria administração municipal. Mas tudo ainda em fase de entendimentos. O objetivo é que a prefeitura tenha seu próprio espaço para fomentar inovação e empreendedorismo, acessível a toda população.

DISTINTOS

De acordo com a titular da pasta, Aline Fogolin, a proposta do laboratório é independente do Centro de Inovação planejado com a Unesp. Sua expectativa é contar com um espaço neutro, capaz não só de agregar outros projetos, como também estimular startaps. O local ainda serviria como coworking, sempre com o intuito de ligar as futuras criações com as demandas locais das indústrias, por exemplo.

SEM PARTIDO

Mesmo após tornar-se secretária, Aline Fogolin diz que não recebeu convite de partidos para filiar-se. Pelo que a coluna percebeu, um alívio, na opinião dela, que reitera o caráter técnico de sua função. No entanto, Aline comenta que, quando adolescente, com seus 15 anos, participou de encontros da Juventude do PSDB. Mas não se recorda de um dia ter assinado qualquer ficha de filiação.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP