Bauru e grande região - Domingo, 24 de setembro de 2017
máx. 33° / min. 19°
10/09/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Tucanos

O PSDB de Bauru se reuniu ontem de manhã, no Espaço Mantovani, para definir os rumos da legenda para os próximos anos. Vários assuntos foram postos à mesa, entre eles uma chapa para disputar a eleição que definirá o novo diretório do partido, em 8 de outubro, na Câmara Municipal.

'Chapão'

Outras chapas poderão se inscrever para a eleição tucana, mas é pouco provável que isso aconteça, uma vez que a chapa apresentada ontem tem cerca de 100 nomes com os mais atuantes filiados. O atual presidente da Comissão Provisória, ex-vereador Arildo Lima Jr., informa que ainda não há um nome definido para ocupar a presidência do diretório.

Outros temas

Cerca de 45 militantes compareceram à reunião do PSDB, que discutiu assuntos municipais e nacionais. O deputado Pedro Tobias não esteve presente porque no mesmo horário fazia uma reunião com prefeitos da região em seu escritório. A eleição para o diretório estadual, do qual Tobias é presidente, ocorrerá em novembro. Do nacional, em dezembro.

Midiático

O prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri (PSDB), que também é presidente da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp), tem um jeito próprio de registrar e divulgar seus atos. Ele grava tudo em foto e vídeo com seu celular, fazendo, inclusive, o papel de âncora para apresentar seus entrevistados, geralmente uma personalidade com quem se encontrou.

'Escola'

Recentemente, em reunião com Geraldo Alckmin, ele 'entrevistou' o governador. Depois de fazer as gravações e fotos, Bilancieri posta as 'reportagens' em suas páginas, nos veículos impressos e digitais dos quais dispõe. Semana passada, em encontro no Café com Política, no JC, ele 'ensinou' a técnica ao prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili (PMDB), que gostou da ideia e diz que vai adotar.

Renovação

Minguili, por sinal, tem se movimentado bastante em atividades tanto em Pederneiras quanto em Bauru e demais cidades da região. Na última segunda-feira, foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros, em evento no auditório da Faculdade de Odontologia de Bauru, ao lado de outros contemplados. É uma liderança nova que desponta e que pode rá crescer muito.

Dinâmico

O site da Câmara Municipal de Bauru ganhou vida nova na atual gestão da Casa de Leis, principalmente o campo para informações do dia a dia dos vereadores. Está mais dinâmico, variado, com informações sobre tudo o que ocorre relativo ao Poder Legislativo, dentro ou fora dele. Pode ser acessado pelo endereço: https://www.bauru.sp.leg.br/

Educação

Na última quarta-feira, a secretária municipal da Educação, Isabel Miziara, e diretores da pasta apresentaram aos vereadores as principais diretrizes e motivações para a reforma da grade da educação fundamental para o próximo ano. Foi durante reunião com a Comissão de Educação. A mudança ampliará a carga horária letiva de 800 para 833 horas, aumentará o número das aulas de educação física, língua portuguesa e matemática e vai inserir o ensino da língua inglesa para turmas de primeiro ano.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP