Bauru e grande região - Domingo, 19 de novembro de 2017
máx. 27° / min. 22°
13/09/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Ex-ECCB Unidos

O Grupo Ex-ECCB Unidos, que acaba de ser formado em Bauru, está se mobilizando para que 847 ex-funcionários da antiga e extinta Empresa Circular Cidade de Bauru possam receber o passivo trabalhista de R$ 33 milhões a que têm direito como indenização trabalhista. Na próxima segunda-feira, cerca de 50 membros do grupo estarão na Câmara Municipal para expor seu drama.

Venda de imóvel

Um dos líderes do Ex-ECCB Unidos, Walter Cardoso deverá usar a tribuna livre. Segundo ele, o vereador Natalino da Pousada (PV) abraçou a causa e também deverá se manifestar. No dia seguinte, terça-feira, o grupo se reunirá com a Justiça do Trabalho para discutir a forma de negociação (leilão ou venda direta) da antiga sede da ECCB, perto da avenida Aureliano Cardia, avaliada em R$ 19,5 milhões. O Grupo conta hoje com 250 pessoas. Grandes empresas serão contatadas, informa Walter Cardoso.

Skaf em Bauru

O presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, estará em Bauru nesta sexta-feira para assinar o convênio do programa Sesi-SP Atleta do Futuro com os municípios de Lins e Promissão. O acordo beneficiará 440 crianças e adolescentes de Lins, com a prática de atletismo, futsal e voleibol e tem como parceira a empresa BSB. Em Promissão, o programa, em parceria com a Promilat, prevê 150 vagas para a modalidade futsal.

Vigília hoje

Várias entidades realizam hoje, das 15h às 17h, em Bauru, a 'Vigília em Defesa da Democracia - Eleição sem Lula é fraude', durante o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. O ato organizado pela CUT, Frente Brasil Popular, MST, PT e PCO será realizado na rua XV de Novembro, 3-70, em frente à sub sede da CUT.

Experiência

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Lázara Gazzetta tem trabalhado, atualmente, para viabilizar o casamento comunitário, projeto social cujas inscrições foram abertas na última semana. Traquejo já tem. A festa de seu matrimônio com o atual prefeito reuniu mais de 600 pessoas. Na época, Clodoaldo Gazzetta era secretário do Meio Ambiente e os colegas da prefeitura compareceram em peso.

Alteração

Lázara, que também já foi titular do Meio Ambiente, conta que a rotina da sua casa mudou muito desde que o marido assumiu como prefeito. Por conta dos atendimentos durante o dia no Palácio das Cerejeiras, Gazzetta despacha apenas à noite. Normalmente, chega em casa entre 21h e 22h. Eventos, então, são numerosos. Recentemente, quando primeira-dama e chefe do Executivo estavam em uma solenidade, recorreram à filha do casal representá-los em outra.

Herdeira

Mesmo tímida, Ana Luiza, 19 anos, participou da cerimônia. Com perfil reservado mais parecido com o pai, sempre acompanhou o dia a dia da política local. Sozinha, com base em propostas apuradas pessoalmente, decidiu o voto para vereador, no último pleito. Posição diferente da maioria dos jovens. Segundo pesquisa do TSE publicada anteontem pelo JC, a juventude está descrente com o voto e os políticos, deixando de discutir essa questão cotidianamente.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP