Bauru e grande região - Domingo, 19 de novembro de 2017
máx. 27° / min. 22°
14/09/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Debate do dia

Por iniciativa de todos os parlamentares, será realizada às 18h de hoje, na Câmara Municipal, Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei, de autoria do vereador Coronel Meira (PSB), que altera o Plano Diretor Participativo para mudar de deliberativo para consultivo o caráter do Conselho do Município de Bauru. Para a reunião, foram convocados o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Antônio Carlos Garms; o secretário municipal interino de Planejamento, Maurício Porto, além do próprio Conselho do Município de Bauru.

Discordâncias

Membros do Conselho do Município informam que estarão presentes. A ideia deles é reverter a proposta do parlamentar, considerada pela diretoria do órgão um retrocesso por vetar a participação popular nas decisões de políticas públicas urbanas e rurais. Para Meira, o atual caráter deliberativo do Conselho do Município pode cercear a legitimidade dos poderes Executivo e Legislativo, cujos representantes foram eleitos legitimamente pelo voto popular.

Lixo grande

Outra Audiência Pública importante vai discutir, no dia 20, a política municipal de resíduos sólidos, no que se refere aos grandes geradores de lixo que hoje nada pagam pela utilização do serviço de coleta, que é municipal. A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal de Bauru, Sandro Bussola (PDT), com o requerimento sendo assinado conjuntamente com o vereador Coronel Meira (PSB).

Projeto de lei

A Audiência Pública do lixo acontecerá no dia 20 de setembro (quarta-feira da semana que vem), a partir das 14h, na sede do Poder Legislativo. A ideia de Bussola é iniciar o debate público antes de protocolar formalmente projeto de lei que torna os grandes geradores responsáveis por seus resíduos.

Rede reúne

A Rede Sustentabilidade de Bauru realizará neste sábado, dia 16, às 9h, na Câmara Municipal, sua Plenária Municipal. O evento é aberto a filiados, simpatizantes e a quem quiser conhecer as propostas da Rede, de Marina Silva. O objetivo é fazer um debate sobre a conjuntura política local, estadual e nacional e eleger a nova executiva municipal e delegados à conferência estadual, em novembro.

Investe SP

O prefeito Clodoaldo Gazzetta, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Prado Fogolin, e o deputado estadual Celso Nascimento se reuniram nesta semana, em Bauru, com Renato de Barros Silva, gerente de investimentos e desenvolvimento de negócios da Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

Potencial

De acordo com a secretária Aline Fogolin, o objetivo do encontro foi expor ao prefeito as ações que a Investe desenvolve nos municípios paulistas e buscar o apoio da agência para manter empresas na cidade e atrair novos investimentos. Renato de Barros Silva informou a Gazzetta que a agência já atraiu para o Estado mais de 17 bilhões de dólares em investimentos, gerando mais de 70 mil empregos, em sete anos de atuação.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP