Bauru e grande região - Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
máx. 31° / min. 16°
05/12/18 07:00 - Tribuna do Leitor

Um Canto no Botânico - 10 anos

Nei Lima

Se todos fossem iguais a vocês, Jardim Botânico e Zoológico de Bauru, que maravilha viver. Encerramento dia 2 de dezembro com Orquestra Sinfônica Municipal. Que competência, que projeto, que música, que lugar maravilhoso. Parabéns eng. Luiz Carlos de Almeida Neto, diretor do Botânico, e toda equipe colaboradora.

O portal novo da trilha e sua ponte suspensa adentrando o cerrado. Lembrei-me dos belos parques de Curitiba. Que dignidade, que qualidade de espaço. Sem falar dos viveiros de bromélias, orquídeas e sabambaias. Centro de Visitação, quanta informação sobre nossa fauna e flora, sempre com exposições de fotos e troca de livros.

Que fantástico, quem ainda não conhece chega lá. Falei que Vinicius de Moraes e Tom Jobim fizeram festa no Céu ao ouvir aquelas belas canções da Bossa Nova e MPB: Garota de Ipanema, Lígia, Se todos fossem iguais a você, Chovendo na Roseira, repertório, orquestra e solistas impecáveis, manhã gloriosa.

Vida longa ao Um Canto no Botânico, que já teve a honra de receber Tetê Espíndola e Lô Borges, entre outros cantores, músicos e bandas locais. Encontro, Música e Natureza agradecem. Essa é a Bauru que nós queremos e merecemos.

 





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP