Bauru e grande região - Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
máx. 31° / min. 16°
07/12/18 07:00 - Tribuna do Leitor

Elogio e críticas

Cesar Savi, sonhando com a Bauru do futuro

Merece elogios a Secretaria de Obras, que tem como titular Ricardo Olivatto, pela iniciativa de restaurar as agressivas e famigeradas valetas. Motoristas, motoqueiros e ciclistas de Bauru e região proferiam palavrões mentalmente na aventura de passar sobre elas com o risco de quebra de escapamento ou outro dano no veículo. Durante longo período elas geraram lucros para oficinas. Agora, a situação é de alívio geral e agradecimentos e elogios também feitos mentalmente.

Críticas. Motoristas continuam ignorando a importância do uso da seta indicando se vão para esquerda ou direita. A Vivo mudou a impressão da conta para pior. Letra muito fina, pouca visibilidade. Poderia ter mudado para melhor. Motos circulam livremente, dia e noite, com escapamentos abertos poluindo o ambiente e os ouvidos das pessoas por onde elas passam.

Será que alguns foram punidos pelo orgão que deveria cuidar disso? Carros de som trafegando pela cidade e bairros fazendo propaganda de lojas, restaurantes e afins. Mais um caso de som muito acima do permitido.

Muitos lojistas de Bauru consideram que o calor só começa após 13h/14h, quando autorizam o funcionamento de aparelhos de ventilação.

Antes disso, desconforto para funcionários e compradores. Separação do lixo orgânico do reciclável é indispensável. É um procedimento de países do Primeiro Mundo. Frota de circulares poluidora.

O sonho é de uma frota só com os veículos elétricos. Já temos um circulando. Dentro de pouco tempo, mais um.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP