Bauru e grande região - Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
máx. 31° / min. 16°
07/12/18 07:00 - Tribuna do Leitor

Visita ao MAM (Ibirapuera)

Prof. Carlos Alberto A. Neves

Estivemos em São Paulo, eu e Vera Lúcia, visitando minha irmã Celina Elizabeth, casada com Marcos Madureira.

O casal nos levou para visitar o Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Ibirapuera. Uma visita que nos deixou maravilhados com tanta beleza das obras de artistas brasileiros e estrangeiros.

Vários grupos de estudantes acompanhados com seus professores, percorriam os 3 andares, todos sedentos de conhecimento e maravilhados com o que viam, uma tarde onde a escola fazia o seu papel de ensinar e mostrar aos jovens a Arte do Brasil e do mundo.

"Museu de Arte Moderna celebra 70 anos de história, neste ano, fizemos uma imersão na exposição que reúne obras, artistas e ações pioneiras que marcaram a trajetória da instituição. Com uma coleção de mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira, o MAM selecionou 103 obras para essa exposição que aponta para o futuro".

"Entre as peças selecionadas para esta exposição encontram-se desde trabalhos europeus, como os de Joan Miró, Fernand Léger, Jean Arp, até brasileiros como Alfredo Volpi, Geraldo de Barros, Maureen Bisilliat, Nelson Leirner, Cildo Meireles, Tunga, Anna Bella Geiger, Ana Maria Tavares e Claudia Andujar, entre outros nomes".

"A exposição resgata um amplo leque de obras e documentos provenientes dos acervos do MAM e do MAC USP que contam a história de ambas as instituições, abrindo-se para temas focados no futuro da sociedade, como a relação entre arte e ecologia - assuntos que permeiam a identidade do museu".

Uma tarde agradável que nos transportou para lugares distantes e com certeza retornaremos, pois vimos que uma tarde seria pouco para conhecermos todas as obras do MAM.

Afinal, um banho de cultura sempre é bem - vindo. Banhemo-nos...





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP