Bauru e grande região - Quinta-feira, 23 de maio de 2019
máx. 29° / min. 18°
25/01/19 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Abre mão

O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) anunciou ontem que não será mais candidato a presidente da Câmara dos Deputados. Ele, que é de Ourinhos mas está de mudança para Bauru, afirmou que está abrindo mão de disputar pois o objetivo era ajudar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a aprovar projetos em áreas como segurança pública, mas que em nome da união da base governista preferiu retirar o seu nome.

Com Maia

O parlamentar frisou ainda que os colegas de Câmara que pretendiam votar nele devem seguir a orientação de seu partido, o PR, e da legenda de Bolsonaro, o PSL, para apoiar o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), candidato à reeleição. O deputado considera que, desta forma, é possível que Maia consiga vencer ainda no primeiro turno da eleição, marcada para a próxima sexta-feira, quando os parlamentares tomarão posse para os quatro anos seguintes.

Leitura

Enquanto Capitão Augusto segue para o segundo mandato, a região ganhará mais um deputado, com o estreante Rodrigo Agostinho (PSB). O ex-prefeito de Bauru, que concentrou boa parte de sua votação na cidade e região, dedicou vários dias para o estudo do Regimento Interno da Câmara. O seu partido ainda discute qual candidato apoiará na eleição, mas como o PSB já se declarou oposição a Bolsonaro, cresce a chance de um apoio a nomes que tentarão derrotar o atual presidente da Câmara.

Parques

O arquiteto Eliseu Areco Neto, ex-secretário de Obras do governo passado, vai ser apresentado hoje, às 10h, como o coordenador da implantação dos parques lineares de Bauru, conforme a coluna antecipou no começo da semana. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) vai fazer a apresentação em uma entrevista coletiva.

Remarcado

Já a apresentação de ações de governo para ações de manutenção da cidade, que seria hoje, ficou para a semana que vem. Isso porque o prefeito chegou a informar que estaria em São Paulo hoje, para assinar um convênio para o recape de ruas da região central, mas depois foi avisado pela Casa Civil do governo estadual que a pasta não funcionaria devido ao feriado da capital paulista. Com isso, ele aproveitou para marcar a entrevista de anúncio dos parques lineares na prefeitura.

Desgostosos

Os oito parlamentares derrotados na eleição da Câmara Municipal, no mês passado, estão bastante descontentes com o prefeito Clodoaldo Gazzetta. Eles se reuniram nesta semana e afirmam que caso o governo não mude algumas coisas adotarão uma nova postura a partir da volta das sessões. Dois parlamentares disseram ao JC que esperam mais equilíbrio no tratamento dispensado pelo prefeito em suas reivindicações, uma vez que entendem que outros parlamentares aliados ao governo ajudaram na vitória da oposição.

Cargos

Os parlamentares também dizem que não pretendem indicar pessoas a cargos no governo, mas houve pressão para que o prefeito retirasse alguns nomeados ligados a quem votou no outro grupo. Eles afirmam também que o principal pedido é que o prefeito atenda de maneira mais igualitária às demandas que a população leva até eles, através das indicações e requerimentos.





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP