Bauru e grande região - Sábado, 23 de fevereiro de 2019
máx. 31° / min. 23°
27/01/19 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Anúncios

Depois de apresentar o projeto de parques lineares, o prefeito Clodoaldo Gazzetta pretende agora anunciar mais dois projetos para a continuidade do governo. Nesta semana, ele apresenta como funcionarão as mudanças na limpeza urbana e em outros serviços de manutenção da cidade, inclusive a compra de caminhões de lixo (pág.3). Depois, o anúncio será de alterações internas na administração, com o novo organograma, até o mês que vem. Este é um dos projetos que ele vai encaminhar logo para a Câmara Municipal.

Regras

No anúncio das mudanças na limpeza, o prefeito deverá assinar o decreto de regulamentação da lei aprovada no ano passado que permite a contratação de empresas privadas para a limpeza de terrenos. O decreto vai estabelecer como funcionará a cobrança de multas, valores e a fiscalização.

Eficiente

A manutenção de espaços públicos, como praças e canteiros centrais, também passará por mudanças, com a terceirização de parte do serviço, que atualmente é feito pela prefeitura e Emdurb. A avaliação do governo é que a resposta para as demandas da população ainda é lenta e precisa ganhar agilidade, o que será possível com a contratação de empresas particulares. O tapa-buraco da prefeitura e do DAE também entrará no pacote de terceirizações, para que as equipes do município possam se dedicar a outras obras consideradas prioritárias.

Jardim

Neste sábado, o deputado federal Arnaldo Jardim esteve na região de Bauru.

A rodada começou pela manhã em Lençóis Paulista, onde o deputado fez reunião na Ascana. Depois visitou o Hospital de Macatuba e algumas obras em andamento. Na cidade de Pederneiras, esteve para encontro com amigos e apoiadores. O presidente do PPS em Bauru, Arnaldo Ribeiro, acompanhou Arnaldo Jardim em todas as localidades.

Lanche

O Sanduíche Bauru foi inserido na programação do aniversário de São Paulo, comemorado anteontem. Uma lei do deputado estadual Celso Nascimento (PSC), sancionada no final do último ano, declarou o lanche como patrimônio imaterial do Estado de São Paulo, conforme o JC mostrou recentemente. Aliás, a informação ganhou destaque nacional e um outro projeto de lei, do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP), pode elevar o Bauru a patrimônio imaterial nacional. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados, dentro das comissões.

Trevo

O vereador Miltinho Sardin (PTB) voltou a cobrar a prefeitura por conta de um trevo na Rodovia Bauru-Iacanga. Ele pede a retirada de terra que impede a visão de motoristas, com o risco de acidentes. O parlamentar lembra que vem pedindo a intervenção há meses, porém ainda não obteve retorno da Secretaria de Obras para resolver o problema e evitar que acidentes aconteçam no local, que é acesso a parte da região norte.

Esqueceu

O site da Prefeitura de Bauru ainda mostra como secretário de Esportes o antigo ocupante do cargo, Vanderlei Mazzuchini Jr., e não o atual, Alexandre Zwicker. A troca no comando da pasta aconteceu no final do mês passado, mas até agora o atual secretário ainda não aparece com sua foto e informações no portal da prefeitura.

 





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP