Bauru e grande região - Sábado, 23 de fevereiro de 2019
máx. 31° / min. 23°
02/02/19 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Recape

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) vai anunciar o recape de várias ruas da região central da cidade. Após a prefeitura receber uma verba do Estado para o recape de cruzamentos, que foram concluídos na última semana e agora passarão para a etapa de sinalização, a proposta é que algumas vias sejam recapeadas por completo. O primeiro local a receber o trabalho foi a rua 1 de Agosto, mas o prefeito diz que outras ruas devem ter o recape, com o uso de emendas parlamentares e recursos próprios.

Emendas

Uma das emendas para que o recape aconteça, no valor de R$ 600 mil, é assinada com o governo estadual. Gazzetta cita ainda que a prefeitura vai economizar em outras áreas para que haja sobra de verba e permitir o recape das vias mais comprometidas do Centro. Já o recape em outras regiões da cidade dependerá da obtenção de mais emendas. Ele aponta que a busca por recursos agora é para recape, considerada uma demanda prioritária. O prefeito vai acionar os deputados federais Capitão Augusto (PR) e Rodrigo Agostinho (PSB) para mandar emendas com esta finalidade a partir de agora.

Brumadinho

O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS) integra a comissão externa criada para pela Câmara Federal para acompanhar as investigações e os desdobramentos relacionados ao rompimento da barragem em Brumadinho (MG). O parlamentar disse que o grupo de deputados vai procurar medidas para minorar o sofrimento das famílias que perderam parentes no desastre, mas vai principalmente propor leis para que tragédias como a do município mineiro não voltem a acontecer.

Ineficaz

Arnaldo Jardim lembrou que a lei que estabeleceu a Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei 12.334) está em vigor, mas não foi efetiva para evitar tragédias. O deputado do PPS paulista foi o relator da norma quando ela tramitou na Câmara. Na foto abaixo, ele está com Rodrigo Agostinho, na posse dos deputados, ontem, em Brasília.

Emenda

Ao prestigiar a posse de Rodrigo Agostinho em Brasília, o vereador Carlão do Gás (MDB) aproveitou a oportunidade para formalizar o pedido de emenda no valor de R$ 4,5 milhões para viabilizar o recape de 165 quadras na região dos bairros São Geraldo e Jardim Godoy. O parlamentar já sinalizou que, em breve, encaminhará pedidos voltados ao Distrito de Tibiriçá: a construção de um ginásio de esportes e a reforma do posto de Saúde. Ele foi acompanhado de Lourdes Martinele, presidente da Associação de Moradores do São Geraldo/Jardim Godoy.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP