Bauru e grande região - Quinta-feira, 20 de junho de 2019
máx. 28° / min. 16°
08/02/19 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Audiência

A Câmara Municipal realiza hoje, às 15h, a primeira audiência pública deste ano, para debater a proposta de concessão do aeródromo municipal. O encontro foi solicitado pelo vereador Sandro Bussola (PDT), mas como ele não está em Bauru, o vereador Coronel Meira (PSB) vai comandar a reunião. A prefeitura tem o objetivo de usar a concessão para atrair investimentos na região central, em contrapartida para quem ficar com a área. O assunto ainda está em fase de elaboração no governo.

4 mulheres

Aliás, Bussola estará na sessão de segunda-feira e no dia seguinte passará o cargo à primeira suplente do PDT, Maria Helena Catini, pois ele ficará por três semanas fora do País. Com a presença de Catini, que a coluna antecipou nos últimos dias do ano passado, a Câmara terá pela primeira vez quatro mulheres como vereadoras ao mesmo tempo. As outras são Telma Gobbi (SD), Chiara Ranieri (DEM) e Yasmim Nascimento (PSC).

Parada

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) fez pedido de informação ao prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) sobre qual a finalidade que o governo pretende dar a um prédio em construção no Núcleo Isaura Pitta Garms (Bauru I), cujas obras estão paradas há 17 anos e nunca foram concluídas. O prédio deveria abrigar uma escola municipal, porém virou ponto de acúmulo de lixo e mato, causando transtorno aos moradores da região.

Matagal

Outro pedido de informação é do vereador Manoel Losila (PDT), por conta do antigo Estádio Edson Leite, na Vila Santista. O estádio foi destruído por vândalos, e o que se encontra hoje por lá é apenas mato. O parlamentar pede ao prefeito qual a destinação que deve ser dada ao local, e se já há algum projeto, especialmente voltado ao lazer da população daquela região.

Inviável

O vereador Coronel Meira (PSB) pediu a cópia do estudo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da prefeitura, e recebeu o documento nesta semana. Apesar de o município afirmar que o relatório não atende ao objeto da licitação, alguns aspectos chamaram a atenção do vereador. Um deles é o de que, se nada for alterado, a prefeitura vai ultrapassar nos próximos anos o limite prudencial de gastos com pessoal. O estudo sugere a suspensão de reajustes e progressões por cinco anos.

Escola

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária da Educação, Isabel Miziara, inauguram hoje, às 8h30, a primeira escola do atual mandato. Será a Emeii do Parque Roosevelt/Buritis, que vai atender a 180 crianças. A Secretaria de Educação vem resolvendo desde o começo do governo o problema das filas de espera nas creches como prioridade. Outras seis unidades devem ser entregues nos próximos dois anos.

Limpeza

A Secretaria de Administrações Regionais (Sear) está fazendo o levantamento de preços de empresas que fazem o serviço de capinação de terrenos para que a prefeitura possa depois fazer a licitação. Essas empresas farão a limpeza de terrenos em que os proprietários não a realizarem e cobrarão do proprietário, que ainda deverá pagar multa para a prefeitura. A medida faz parte de um plano anunciado por Gazzetta na semana passada diante da situação de emergência em saúde pública.





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP