Bauru e grande região - Quinta-feira, 20 de junho de 2019
máx. 28° / min. 16°
09/02/19 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Nova etapa

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) e o deputado federal Capitão Augusto (PR) se reuniram ontem, no final da tarde, com diretores da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo. Na ocasião, entregaram uma proposta/convite para que a montadora, em seu plano de expansão, se instale no megadistrito de Bauru. Em entrevista ao JC de hoje (pág. 3), Gazzetta revela que essa visita inaugura uma nova etapa estratégica em seu governo, que na primeira etapa tratou de resolver medidas estruturantes, principalmente no aspecto de legislação, para destravar a cidade em relação a seu desenvolvimento econômico.

Nova Emeii

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária Isabel Miziara (Educação) inauguraram ontem a Emeii Márcia Ernesta Zwicker Di Flora, no Parque Roosevelt/Buritis, com a presença de outros secretários e vereadores.

Rodrigo

A prefeitura convidou Rodrigo para a inauguração, mas esqueceu de avisar ao deputado que a cerimônia foi antecipada em uma hora. Com isso, o parlamentar chegou já no final da inauguração, mas foi bastante assediado por populares que pediam para tirar foto com ele. Após ficar os primeiros dias do mandato na capital federal, Rodrigo voltou pela primeira vez a Bauru e ontem também visitou Macatuba, que sofreu com as chuvas na semana passada.

Presidente

Outra curiosidade que chamou a atenção dos presentes foi a placa de inauguração, que carrega o nome do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e do ministro da Educação, Ricardo Velez Rodriguez. Os recursos foram liberados pelo governo federal, há alguns anos, e houve contrapartida do município. A secretária de Educação, Isabel Miziara, afirmou que a placa segue padrão e deve ter o nome do presidente, por determinação federal. Outras escolas serão inauguradas até o ano que vem.

Espera

A creche do Quinta Ranieri teve as obras retomadas e deve ser concluída até o final deste ano. Também estão previstas até o segundo semestre ou começo de 2020 as escolas de educação infantil do Fortunato Rocha Lima, Parque Bauru e Jardim Ivone, que já estão em construção, todas com recursos do governo federal. Para o restante do ano que vem, estão previstas as unidades do Mary Dota e do Granja Cecília, ambas com recursos estaduais. No caso desta última, o Estado decidiu fazer a licitação de forma direta, sem passar pelo município, confirmou a secretária de Educação municipal.

Acústica

O Gabinete do prefeito Clodoaldo Gazzetta recebeu isolamento acústico com drywall. A informação obtida pela coluna foi confirmada pelo próprio Gazzetta. Ele justifica a medida dizendo que havia necessidade de mais privacidade, uma vez que todos que passavam no corredor ouviam qualquer conversa. O prefeito nega que a intenção seja esconder diálogos, mas apenas dar liberdade aos secretários e convidados em reuniões, e evitar que 'as paredes tenham ouvidos' com o vazamento de informações estratégicas de forma distorcida.





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP