Bauru e grande região - Sábado, 23 de fevereiro de 2019
máx. 31° / min. 23°
09/02/19 07:00 - Tribuna do Leitor

Morosidade beneficia infrator

Wagner de Oliveira Silva

Prezados (as).

No dia 24/12/18, véspera Natal, estava com carro parado em fila aguardando abertura semáforo na Nações Unidas.

Surpreendentemente, um carro colide na traseira do meu carro. A condutora informa não dispor de seguro, apresenta CNH vencida e conduz seu carro com chinelo de dedo. Me garantiu que eu não teria problemas, pois ela arcaria com as despesas após eu apresentar 3 orçamentos.

Dito e feito! Apresentei-os e recebi resposta imediata que caso eu queira fazer acordo que busque meus direitos na justiça! Aí, sim, nós cidadãos de bem, que pagamos impostos e contratamos seguros, vamos conhecer o Brasil! Não foi à-toa que a infratora tomou esta atitude!

Após efetuar BO e juntar documentos, registrei Termo de Ajuizamento, no Poupa-tempo, no dia 10/01/19.

Valor da causa: R$ 800,00 (valor abaixo da franquia de meu seguro). Eis que recebo Carta de Intimação para comparecer à audiência no dia 24/06/2019.

Isso mesmo! Exatamente 6 meses da data da infração! Um capricho da Justiça!

Me dirigi ao Poupatempo, onde sempre fui muito bem tratado, e uma sra. apresentou argumentos para justificar o prazo . Alega excesso de demandas etc... A verdade é uma só: a Justiça já concedeu carência de seis meses para a infratora e o prognóstico é incerto!

Pobre de nós, cidadãos comuns, que demandamos justiça...

E tem criminoso pagando pena em cela de "luxo" na Polícia Federal que tem acesso privilegiado a todas as instâncias da Justiça no mesmo dia, a qualquer hora! A Justiça em nosso país é uma vergonha!





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP