Bauru e grande região - Sábado, 23 de fevereiro de 2019
máx. 31° / min. 23°
12/02/19 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Retirado

O projeto de lei de regulamentação dos aplicativos de transporte foi aprovado ontem na Câmara, sem a emenda do vereador Manoel Losila (PDT) para a cobrança de 1% do valor das corridas como taxa. Ele acabou retirando a emenda ao ver que a maioria votaria contra. Alguns parlamentares estavam tensos com a possível impopularidade da medida e pediram para se justificar e defender o voto contrário (pág. 4).

Vai e vem

De maneira democrática, Losila retirou a emenda e disse respeitar a opinião da maioria. Contudo, ele lembrou que apresentou a proposta justamente pela concordância dos motoristas e com base no que outros municípios fizeram. Os motoristas depois acabaram voltando atrás e ficando contra a medida. O parlamentar então preferiu retirar, mas frisou que o impacto seria pequeno nas corridas, de centavos, e ajudaria a prefeitura a investir no sistema de trânsito.

Vetaria

Ainda que fosse aprovada pelos vereadores, a emenda seria vetada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), que diz haver vício de iniciativa. Alguns parlamentares disseram que até poderiam votar a favor, desde que o prefeito fosse o autor da proposta. Gazzetta, contudo, afirmou que não pretende apresentar nenhum projeto para cobrar taxas, pois a ideia é apenas regulamentar a atividade.

Mudança 1

No começo da sessão de ontem, a vereadora Yasmim Nascimento (PSC) pediu renúncia da sua vaga na Comissão de Educação da Câmara. Ela afirma que já está em várias comissões e desta maneira não haveria tempo suficiente para atender a toda a demanda de maneira satisfatória. Em seu lugar, entrou Coronel Meira (PSB). Os demais membros são Fábio Manfrinato e o presidente da comissão, o vereador Serginho Brum (PSD).

Mudança 2

A Comissão de Educação sofreu a segunda desistência em apenas uma semana. Logo no primeiro dia de atividade, quando as comissões foram compostas, a vereadora Chiara Ranieri (DEM) pediu renúncia assim que Serginho Brum foi escolhido presidente. Ela disse que não foi consultada sobre ele para o comando. Já, agora, quem sai é Yasmim. Apesar de pouco comum, os vereadores podem pedir a qualquer momento durante o biênio o desligamento de uma comissão. A atual formação vai até o final do ano que vem.

Jovens

O deputado estadual Pedro Tobias, presidente do PSDB paulista, defendeu a valorização dos jovens militantes no processo de renovação do partido. Durante evento no último fim de semana, em Ribeirão Preto, junto com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que é preciso valorizar os jovens e também aqueles que foram fieis ao partido na última campanha. A vereadora de Matão Ana Mondini homenageou Tobias no encontro regional, com a presença de 250 pessoas de Ribeirão Preto e região.

Capinação

A Prefeitura de Bauru vai abrir hoje a licitação para contratação de empresas para a prestação de serviço de capinação e roçada de terrenos públicos e privados, anunciada pelo governo. A empresa vencedora deverá fornecer mão de obra, material e equipamentos, e levar os rejeitos ao aterro sanitário. O pregão está marcado para o dia 25 de fevereiro, às 9h.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP