Bauru e grande região - Quarta-feira, 19 de junho de 2019
máx. 28° / min. 16°
13/03/19 07:00 - Tribuna do Leitor

Jardim Botânico - 25 anos

Luiz Carlos de Almeida Neto - Diretor do Jardim Botânico Municipal de Bauru

Neste último dia 4 de março, o Jardim Botânico Municipal de Bauru completou 25 anos de existência. Vários são os motivos para nós, funcionários deste lugar maravilhoso, termos orgulho de nosso trabalho.

Embora pareça muito devido a uma série de conquistas durante esta trajetória, o Jardim é ainda novo perante os desafios futuros, novas metas e sonhos que ainda temos que alcançar. Ao longo desses anos realizamos trabalhos importantes na área de conservação, educação, lazer, cultura e fomos palco de importantes trabalhos e pesquisa.

Cumprimos um papel primoroso na conservação de um importante remanescente de cerrado paulista e proporcionamos à população um contato direto com este ambiente. Importantes coleções vegetais e viveiros foram criados ampliando nosso compromisso com a conservação.

Os trabalhos de educação nasceram junto com o Botânico e já atenderam mais de 100 mil pessoas. Nestes anos criamos parcerias importantes e vários tipos de relações com as pessoas que nos visitaram e se tornaram elementos importantes e um testemunho dos nossos trabalhos.

Acreditamos estar no caminho certo, construindo nossa história através do esforço de muitas mãos: do passado, do presente e do futuro. Parabéns ao Jardim Botânico Municipal de Bauru pelos seus 25 anos de trabalho e conquistas!





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP