Bauru e grande região - Quarta-feira, 19 de junho de 2019
máx. 28° / min. 16°
14/03/19 07:00 - Tribuna do Leitor

Roberto Carlos ou Morris Albert?

Aldo Wellichan

Nos anos 70 tanto a música brasileira como a internacional estavam "bombando" intensamente. Em 1973, Roberto Carlos compôs em parceria com o seu amigo Erasmo Carlos 'O Show Já Terminou'.

Numa entrevista ao extinto Jornal Diário de São Paulo, ele afirmava que esta canção iria bombar no mundo inteiro, e que até o melhor cantor do mundo, Frank Sinatra, iria gravar a sua música. Nada disso aconteceu, e o Roberto Carlos continuou fazendo enorme sucesso por aqui, mas nos Estados Unidos, jamais.

Eis que surge em 1974 Morris Albert (Maurício Alberto Kaisermann), paulistano, compondo e gravando a sensacional Feelings, musiquinha muito romântica que se tornou tema de novela, vendendo milhões de cópias no Brasil e no mundo.

Feelings foi gravada por muita gente no mundo todo, destaco aqui duas versões gravadas lá fora, uma pelo melhor cantor da época da música "caipira" norte-americana, a country-music, Glen Campbell, e a outra sendo a maior surpresa, pelo melhor cantor do mundo de todos os tempos, o Frank Sinatra.

Parabéns de todos nós amantes da boa música ao Morris Albert, que se consagrou merecidamente em todo o planeta terra. Ao Roberto Carlos, ficou o consolo de ter sido intitulado pelo saudoso político Leonel Brizola, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, como sendo o melhor cantor da ditadura militar.

 





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP