Bauru e grande região - Quarta-feira, 19 de junho de 2019
máx. 28° / min. 16°
14/03/19 07:00 - Tribuna do Leitor

Bauru Basket X Corinthians

Bianca Macedo Flores

No último dia 07/03/2019, estive na Panela de Pressão para assistir o jogo do Sendi Bauru Basket x Corinthians e eu como corintiana fiquei junto a torcida que ali estava empurrando e apoiando o time visitante. No começo só estavam presentes a Torcida Fiel Macabra, que é daqui da cidade, mas logo em seguida chegaram os integrantes da Torcida Camisa 12 de Jaú e de Marília. Ocupando assim um espaço maior do que estava destinado a torcida "adversária".

Desde então, o que se viu foi que algumas pessoas ligadas ao Bauru Basket se sentiram incomodadas com a presença destes torcedores, a ponto de "tentarem" colocar todos num pequeno espaço, procurando separar as organizadas dos torcedores comuns.

Vendo que isso seria impossível devido à quantidade de torcedores que ali havia, colocaram seguranças em volta da nossa torcida e solicitaram apoio policial, como se isso fosse necessário. Em nenhum momento houve desrespeito dos visitantes pelas pessoas que ali estavam.

Se um jogo desse grandeza preocupa tanto a segurança dos torcedores da cidade, então que se copie o que é feito no futebol e faça o jogo com torcida única, mas isso seria lamentável. No final, o time de Bauru saiu vitorioso, quebrou o tabu e a torcida adversária foi embora sem causar nenhum tipo de incômodo.

Não é a primeira vez que o time de basquete do Corinthians joga em Bauru e sabendo que o Corinthians é um time de massa que atrai seus torcedores, os responsáveis pelo jogo já deveriam prever que a torcida adversária iria comparecer e que era sim necessário ceder um espaço maior para que eles ficassem. Fica aqui a sugestão para os próximos jogos.

E, para finalizar, o que se viu da torcida do Corinthians é que o único intuito deles eram torcer e apoiar o seu time de coração.





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP