Bauru e grande região - Terça-feira, 26 de março de 2019
máx. 33° / min. 17°
15/03/19 07:00 - Tribuna do Leitor

Novo pacto federativo x IRF

Vinicius Bomfim, jornalista

Nós somos apenas números, sempre fomos. Números em que não existem contas para trazer o resultado final. Enquanto houver sol, seremos números.

O Brasil enfrenta uma - infelizmente - longa temporada massacrante. No álbum das tragédias, somos os principais colecionadores das figurinhas. Acontece que esse álbum não para de imprimir as folhas e entramos numa verdadeira era sangrenta.

Em nossas terras, a cada hora, 7 pessoas são assassinadas. Números que entram na estatística. Entramos em um cruel ciclo vicioso. Ao ponto que ninguém olha para o lado, ninguém sabe nada sobre ninguém e ninguém consegue se despedir. Nós simplesmente aceitamos nos encontrar em outro plano.

Por outro lado, enquanto alguns números viram estatísticas, outros viram mistério. Uma família se desmancha e a outra ganha com isso. "É claro, a culpa é de quem mata" - dizem - mas nem sempre é assim.

Apontando um exemplo clássico: nossos "representantes" políticos que nadam na corrupção e interesses pessoais. E o mesmo segue com a milícia, homens agressivos e outros grupos tão cruéis quanto o modelo clássico de "bandidagem".

Cabe a nós esperarmos que não sejamos estes números.

 





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP