Bauru e grande região - Terça-feira, 21 de maio de 2019
máx. 28° / min. 15°
11/05/19 07:00 - Tribuna do Leitor

STF e Centrão

Antonio C. Azevedo dos Santos

Nesta semana, as forças dos quem não pensa no país ficaram bem claras em suas atitudes. O STF julgou a favor do indulto assinado por ex-presidente Michel Temer em 2017 ao final do seu mandato, hoje indiciado por vários crimes, acusado quando presidente, preso pelos mesmos motivos pela segunda vez, liberando da prisão corruptos, ladrões etc de cumprirem as suas penas na prisão. O STF simplesmente esquece o que é bom senso e prefere, agora, cumprir a Constituição tão esquecida em outros fatos julgados pelo próprio STF, como por exemplo no caso da ex-presidente Dilma. Como é triste presenciar decisões como esta vindas da nossa maior corte de justiça e, pior, deixando bem claro para todos que neste país vale a pena o crime.

Como não bastasse esta decisão, temos ainda que presenciar políticos dos partidos do "Centrão" votarem contra COAF permanecer no Ministério da Justiça. Tudo para dificultar as investigações da Lava-Jato e pior ainda dificultar as ações dos auditores do imposto de renda proibindo de fazerem o seu serviço de denunciar quando houver problemas sem autorização do judiciário.

São as forças que impedem que a corrupção seja investigada, assim perpetuando a bandalheira tão difundida pelos governos de Lula, Dilma e Temer.

A sociedade tem que reagir a estes fatos que mancham qualquer democracia que queira sobreviver à corrupção, narcotráfico, políticos que insistem em defender somente os seus interesses e quadrilhas instaladas em todo o país.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP