Bauru e grande região - Quarta-feira, 17 de julho de 2019
máx. 26° / min. 18°
17/05/19 07:00 - Tribuna do Leitor

De poder...

Demerval Assis da Silva

O poder realmente é uma arma muito perigosa e nem é preciso falar em pessoas que ficariam perigosas, quando detentores d'alguma espécie de poder. O poder tem a facilidade de transformar as pessoas, porém, essa má fama só se cumprirá depois de feito fato, ou seja, quando de posse do mesmo, aí saberemos quem é quem.

Não adianta você olhar para os lados, pois eu e você também fazemos parte deste "grupo seleto" que sofrerá brusca mutação. Também não falo apenas do presidente, comandante capitão, ou general, já dizia Renato Russo.

Isto porque nas médias e nas mínimas coisas pode-se notar a tirania, nos pequenos poderes que nos são delegados, no gerente que nem precisa ser o geral, bastaria um supervisor, coordenador ou encarregado, não precisando ser o geral.

E geralmente somos assim com um trunfo na mão e queremos algo em troca, que vai de fidelidade (que nem estaria errado, não fosse na base da opressão), dinheiro ou rezar pela mesma cartilha, dirigir na mesma mão, torcer pelo mesmo time, assistir ao mesmo filme (todos os dias) ao menos até que o barco venha sofrer um revés só assim. Com o barco a pique juramos inocência, humanidade, humildade que nunca tivemos e seria tudo verdade.

Até termos uma outra chance de estarmos por cima, aí, bem, aí o bicho pega!





publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP