Bauru e grande região - Quarta-feira, 19 de junho de 2019
máx. 28° / min. 16°
07/06/19 07:00 - Opinião

Poder

Eliana Antonia Nardy Martinez

O último capítulo do seriado Game Of Trone foi assistido no último dia 19 por milhões de pessoas, um seriado que estourou nas telas e teve um sucesso sem sombra de dúvida. Quem teve a oportunidade de assisti-lo pôde perceber claramente que o problema do homem com o poder não é de agora, é desde que o homem foi criado, as guerras, povos massacrados, violência, isso sempre existiu, tudo por um único objetivo: poder e dinheiro

É interessante como a história mais antiga de busca pelo poder através do homem que o quer é sempre igual, enganar o povo, cria vínculos com pessoas que não têm escrúpulos. Nos dias atuais isso se chama partido político e não se faz outra coisa do que a busca de poder, enganar o povo, corrupção e tudo mais que vemos em nosso amado Brasil, e são 35 partidos, o que eu acho um absurdo, cada um querendo aparecer mais que o outro.

Se você assistir a esta série vai perceber que a história é sempre a mesma: poder, por ele se mata, se corrompe, se engana e passa por cima de qualquer princípio.

O Brasil tem sentido muito isso agora pelo fato de que poderosos que estavam no poder há muito tempo não aceitam ter perdido as eleições e aí começa uma guerra moderna, mas é uma guerra onde se joga com todas as armas possíveis, mentiras, compra da imprensa que não é séria etc. Mas o que me deixa revoltada é que ninguém desses partidos políticos e esses maus políticos pensam realmente num pequeno detalhe: o povo brasileiro!

É assim que o povo brasileiro é visto por eles, como somos enganados, como somos humilhados, como somos jogado às traças por esses políticos! Paa quem o que menos importa é o Brasil crescer e ser um grande país, porque se o outro partido der certo eu perco a minha boquinha.

O que precisamos fazer, então?

Mostrar que somos brasileiros e que o Brasil é nosso, nos unirmos e irmos às ruas mostrar o que queremos, mandar o nosso recado a quem não se interessa por um Brasil melhor, sem corrupção.

Queremos políticos mais honestos sem o toma lá dá cá e que a justiça se faça a todos - saúde, educação, segurança e tudo o que é garantido pela Constituição, mas somente teremos isso se nos unirmos como povo brasileiro e cobrarmos os nossos políticos.

A autora é jornalista.





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP