Bauru e grande região - Quarta-feira, 26 de junho de 2019
máx. 30° / min. 17°
09/06/19 07:00 - Tribuna do Leitor

Prejuízo aos consumidores

Daniel Marques

Me pegaram em um golpe através do mercado livre e do mercado pago de uma forma inusitada e inteligente. Fiz a compra no mercado livre e o comprador imediatamente a cancelou e o dinheiro foi devolvido. No outro dia recebo um aviso para concluir a compra através do mercado pago e, após verificar a autenticidade da mensagem, paguei a mercadoria.

Após esse dia o vendedor desapareceu e ao questionar o mercado pago recebo um e-mail automático informando que eles se isentam de qualquer responsabilidade pela compra, por outro lado, o mercado livre também se isentou e sequer respondeu meus questionamentos.

Ao pesquisar na internet constatei que centenas de consumidores são lesados no mercado livre e mercado pago devido à falta de regulamentos, informações e transparência. Espero que os órgãos de defesa econômica e do consumidor obriguem o mercado pago a informar que atuam apenas como meio de pagamento sem nenhuma responsabilidade pela compra e exijam adoção de regras rígidas para quem deseja vender no mercado livre. Infelizmente, quem paga somos nós, consumidores que arcamos com os prejuízos.

 





publicidade
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP