Bauru e grande região - Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
máx. 33° / min. 20°
15/10/04 00:00 - Tribuna do Leitor

A importância do mestre

Seja rico ou pobre, branco ou negro, brasileiro ou estrangeiro. Seja lá quem for e quais as suas características físicas, psicológicas e nacionalidade, todos devem passar pelas mãos acolhedoras de profissionais tão importantes. No nosso país, onde é pouco valorizado, tem importância ainda maior. Exerce também a função de pai, amigo, conselheiro e, é claro, de educador.



Se pudéssemos colocar na ponta do lápis os benefícios a longo prazo que eles nos causam, tenho a absoluta certeza de que conseguiríamos reconstruir as torres gêmeas apenas de papel, tamanho os benefícios que eles nos causam. Aliás, se todas as pessoas do mundo tivessem acesso a estes profissionais; e colocassem em prática seus ensinamentos, torres não cairiam, muros obsoletos dividindo uma mesma raça não seriam erguidos, pessoas não morreriam, pois guerras também não seriam geradas.



É com estes amigos, companheiros, educadores, que aprendemos a pensar, agir, ser e amadurecer. Talvez este dia 15 seja apenas mais um num calendário de 364 outros... mas professores, não se esqueçam de que as únicas “guerras” em que a humanidade gostaria de presenciar, são aquelas em que APRENDEREMOS com a importância de um mestre.





Renan dos Reis Mendonça Chaves - RG 45.972.245-1




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP