Bauru e grande região - Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
máx. 33° / min. 20°
15/06/02 00:00 - Esportes

Basquete - Tilibra-Copimax é campeão nacional

Com uma vitória sobre a Uniara, ontem à noite, por 77 a 69, equipe bauruense conquistou o inédito título

Wagner Teodoro
O Tilibra-Copimax é campeão nacional. A equipe dirigida pelo técnico Guerrinha conquistou o inédito título ao derrotar, ontem à noite, na Panela de Pressão, a Uniara/Fundesport, por 77 a 69, e fechar a série decisiva melhor-de-cinco jogos em 3 a 0. Guerrinha, quatro vezes campeão brasileiro como jogador, também conseguiu seu primeiro título nacional como técnico.

A conquista do Tilibra premiou a equipe com melhor campanha em toda a competição. O time bauruense, que foi o primeiro colocado desde a fase de classificação, termina o Nacional com 36 vitórias em 44 jogos (81,8% de aproveitamento). O Tilibra ainda tem a marca de 22 vitórias em 23 jogos na Panela. Após cinco anos, a equipe do Tilibra-Copimax surgiu na temporada 97/98, o time de Bauru chega à sua maior conquista. Os bauruense foram campeões paulistas em 1999.

Jogo

O confronto de ontem à noite foi mais equilibrado da série final entre o Tilibra e Uniara. O time de Araraquara, enfim, mostrou o basquete que o credenciou a brigar pelo título. Desde o primeiro quarto a partida foi muito disputada. Após um início melhor do Tilibra, que chegou a abrir quatro pontos, os visitantes reagiram e viraram o placar (19 a 18). No entanto, no finalzinho da etapa, o Tilibra conseguiu vantagem de um ponto: 20 a 19.

No segundo período a Uniara só foi pontuar após dois minutos e meio. A partir daí, a equipe de Araraquara cresceu e, na metade da etapa, passou à frente, 27 a 25. Marcando forte e jogando em alta velocidade, os times passaram a se alternar na liderança do placar. O quarto terminou empatado em 15 pontos e o Tilibra continuou na frente na partida (35 a 34).

A Uniara, com excelente postura defensiva e contando com arremessos certeiros de três pontos de Rodrigo, venceu a terceira etapa, por 24 a 17, e conseguiu terminar o período ganhando por 58 a 52.

O último quarto foi do Tilibra. Com marcação agressiva, que propiciou várias roubadas de bola, o time bauruense jogou nos contra-ataques e enterrou as pretensões da Uniara. A três minutos do final, a vantagem era de oito pontos (72 a 64).

O Tilibra passou a explorar o desespero dos adversários e gastar o tempo, com a torcida gritando "é campeão, é campeão!" Os torcedores estavam certos. Final, 77 a 69 para o Tilibra. O Jornal da Cidade divulga poster do campeão na edição de amanhã.

Tilibra-Copimax: Vanderlei (11), Raul, Jeffty (20), Leandrinho (12), Fernando, Josuel (13), Brasília (11), Everaldo (10) e Murilo (10.

Uniara/Fundesport: Toninho, Júnior, Pipoka (8), Pedro, Márcio (10), Rodrigo (14), Arnaldinho (21), Luís Fernando (9), André (2) e Jorge (5).




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP