Bauru e grande região

 
Eleições 2020 - Cobertura Multimídia

Candidatos abordam saúde e combate à corrupção na TV

Propaganda eleitoral dos prefeitáveis mostra cobranças da população e pincela soluções, sem aprofundar propostas

por Lilian Grasiela

17/10/2020 - 20h44

Na propaganda eleitoral da TV deste sábado (17), candidatos abordaram temas como saúde e combate à corrupção, mostrando cobranças de moradores e pincelando possíveis soluções, sem se aprofundar nas propostas.

Com pouco tempo de TV, Gerson Pinheiro (PDT) e Sandro Bussola (PSD) trouxeram reclamações da população sobre o atendimento na saúde e informaram seus canais de campanha na Internet para que os eleitores possam acompanhar seus projetos para o setor.

O tempo de propaganda das candidatas Suéllen Rosim (Patriota) e Rosana Polatto (PSB) também foi usado para redirecionar os eleitores para suas redes sociais.

Raul Gonçalves Paula (DEM) exibiu relato de moradora sobre falta de exames e de médicos especialistas e anunciou sua intenção de criar um programa para oferta de psiquiatras e entrega de medicamentos de uso contínuo na quantidade suficiente até a consulta seguinte.

Os candidatos Luiz Carlos Valle (Podemos) e Edu Avallone (Republicanos) elencaram o combate à corrupção como uma de suas prioridades. O primeiro também citou modernização na saúde, renegociação de contratos e conclusão de obras paradas. Avallone prometeu reduzir despesas e renegociar contratos de locação.

Sérgio Alba (Solidariedade) falou sobre a importância da reestruturação da Cohab, com revisão de gastos. Jorge Moura (PT) apostou em imagens de bairros periféricos para abordar a importância da inclusão social.

Clodoaldo Gazzetta (PSDB), candidato a reeleição, usou seu tempo na TV para falar sobre investimentos feitos nos últimos quatro anos em asfalto, infraestrutura urbana e rampas de acessibilidade e anunciar suas propostas para esses setores.

Renata Ribeiro (PSOL) e Joaquim Oliveira (Pros) ainda não tiveram nenhum programa na TV. Nelson Fio (PTC) e Vagner Crusco (PCO) não possuem tempo de TV e rádio.

Ler matéria completa