Bauru e grande região

 
Eleições 2020 - Cobertura Multimídia

Horário eleitoral tem emprego, água e saúde; campanha de rua acaba hoje

Assuntos foram os mais abordados por Suéllen e Raul neste segundo turno durante programas de TV e rádio

por Thiago Navarro

28/11/2020 - 05h00

JC

Eleições 2020

O horário eleitoral terminou ontem na TV e no rádio. Neste segundo turno, os candidatos a prefeito Raul Gonçalves Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota) tiveram uma semana de programas e inserções, com tempo igual para os dois concorrentes. Emprego, abastecimento de água e a saúde foram os assuntos mais mostrados nestes últimos dias de propaganda.

No último de campanha na TV, ontem, Suéllen falou sobre algumas propostas para várias áreas, como saúde, educação, segurança pública, agricultura e assistência social. Também mostrou um depoimento de seu vice Orlando Costa Dias, que enalteceu a parceria, e pediu voto aos eleitores. Raul mostrou depoimentos de familiares, de uma ex-professora, e também de uma funcionária do hospital Beneficência Portuguesa. Ela afirma que Raul aceitou assumir o comando do hospital, evitando que o mesmo fechasse.

PROPOSTAS

Na geração de emprego, Suéllen Rosim falou em desburocratizar a prefeitura e investir nos distritos industriais, além de reduzir impostos. Já Raul afirma que vai investir nos atuais distritos industriais e criar o Distrito Industrial V, além de uma incubadora de empresas e estímulo para as startups.

Na saúde, os dois candidatos falaram sobre a necessidade de redução da fila de espera. Raul propõe a criação do Hospital do Idoso, onde funcionava o Hospital Manoel de Abreu, e um ambulatório de especialidades municipal. Suéllen afirma que vai cobrar o Estado para concluir a reforma do Manoel de Abreu e ainda aumentar o número de vagas de UTI em Bauru.

Já no abastecimento de água, Raul promete a abertura de novos poços já no começo do ano, além de ações para revitalizar o Rio Batalha. A candidata Suéllen também promete valorização do Departamento de Água e Esgoto (DAE), a revitalização do Rio Batalha e poços. Ela ainda falou sobre educação em seus últimos programas, afirmando que vai melhorar a estrutura das escolas. Suéllen também mostrou bastante o seu vice Orlando Costa Dias. Já Raul apostou em depoimentos de vereadores como Coronel Meira (PSL), Chiara Ranieri (DEM), Telma Gobbi (PP) e José Roberto Segalla (DEM), todos eles reeleitos para mais um mandato na Câmara Municipal.

NA RUA

A campanha eleitoral na TV e no rádio terminou ontem, que foi também o último dia para a realização de debates e para publicação de anúncio em veículos impressos. Hoje, os candidatos podem fazer campanha na internet e nas ruas, como panfletagens, caminhadas, carreatas e contato com eleitores, até 22h. Sem programas eleitorais, Suéllen e Raul devem priorizar a campanha de rua neste último dia antes da eleição.

De acordo com as equipes de campanha, a candidata Suéllen Rosim terá caminhada com apoiadores no Calçadão da Rua Batista de Carvalho, pela manhã. Depois, no período da tarde, tem compromissos no Parque São Geraldo, e encerra a campanha no Núcleo Mary Dota. Já o candidato Raul Gonçalves Paula vai nas feiras livres da Vila Souto e da Pousada da Esperança pela manhã. Depois, vai ao Calçadão, Jardim Ouro Verde e Núcleo Mary Dota à tarde, e encerra a campanha à noite com panfletagens em frente a supermercados de Bauru.

Debates

A campanha do segundo turno teve ainda seis debates entre os candidatos. O primeiro ocorreu na TV Band Paulista, na semana passada, e nesta semana, eles se encontraram na 94FM, na TV Preve, ambos na última terça-feira (24). Na quarta-feira (25), Suéllen e Raul fizeram o debate com mais confrontos e acusações, no encontro promovido pelo Jornal da Cidade, 96FM e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já na quinta-feira (26), o debate do Jornal da Cidade, TV e Rádio Unesp, e TV e Rádio Câmara foi mais propositivo, com os candidatos evitando ataques pessoais e falando mais sobre projetos. Nesta sexta-feira (27), ocorreu o último debate, na TV Tem (afiliada da Rede Globo).

 

Ler matéria completa