Bauru e grande região

 
Eleições 2020 - Cobertura Multimídia

Votação para prefeito em Bauru termina em clima de tranquilidade

JC e JCNET vão acompanhar a apuração ao vivo no site www.jcnet.com.br e redes sociais

29/11/2020 - 17h01

JC Imagens

Candidatos Suéllen Rosim (Patriota) e Raul Gonçalves Paula (DEM)

Terminou às 17h, a votação em Bauru e em outras 56 cidades do Brasil. Os eleitores de Bauru voltaram às urnas neste domingo (29) para o segundo turno das eleições municipais em uma votação sem intercorrências e apenas com uma urna trocada. Segundo a Polícia Federal (PF), o pleito ocorreu sem prisões ou problemas graves. Alguns mesários faltaram, mas isso não comprometeu a votação. O JC e o JCNET vão acompanhar a apuração no site www.jcnet.com.br e nas nossas redes sociais.

Em Bauru, são 270.749 pessoas aptas a votar e decidir entre os candidatos Raul Gonçalves Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota).

No primeiro turno, 40% do eleitorado não escolheram qualquer candidato, seja por abstenção, voto branco ou nulo.

Ao todo, são 57 municípios que terão segundo turno em todo o País, 16 deles no Estado de São Paulo.

A eleição deste ano é a quarta com a realização de segundo turno em Bauru, desta vez com Suéllen Rosim (Patriota) e Raul Gonçalves Paula (DEM) disputando a principal cadeira do Executivo. A primeira vez que Bauru teve dois turnos foi em 2004, pois havia acabado de superar a marca de 200 mil eleitores, mínimo exigido para que um município possa ter segundo turno, caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos válidos já no primeiro turno.

Ler matéria completa