ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região -
máx. 26° / min. 12°
30/04/2017
Em Confiança


REVIVENDO DÉCADA DE 70



Corinthians e Ponte Preta revivem duas grandes finais do Campeonato Paulista da década de 70, ambas conquistadas pelo Timão. A última foi em 1979 mas a mais emblemática em 1977, que teve dois protagonistas. O corintiano Basílio fez o gol que encerrou o jejum de 23 anos sem título estadual. O pontepretano Rui Rei foi expulso de campo aos 15 do primeiro tempo. Na decisão de 2017 o Alvinegro do Parque São Jorge tenta ser campeão pela 28ª vez. O time joga completo e prioriza a aplicação tática, deixando o brilho técnico num segundo plano. A Ponte Preta costuma marcar bem mas não é retranqueira. Seu forte é o rápido contra-ataque. O zagueiro Marlon é único desfalque da Macaca que busca título inédito em mais de 116 anos de existência. Seria legal a Ponte, clube mais velho do País, ganhar o título. O esquema 4-1-4-1 é utilizado pelas duas equipes, que apresentarão um futebol diferente daquele que mostraram nas quartas e semifinais, creio. Os ingressos estão esgotados para o duelo sem favorito esta tarde no Moisés Lucarelli. Jogo de volta será domingo no Itaquerão.



FLA-FLU



Flamengo e Fluminense iniciam a decisão do Campeonato Carioca. A última final foi em 1995 e deu Tricolor. Abel Braga, técnico do Fluminense, tenta o sétimo título estadual pelo clube das Laranjeiras. Torço por isso. Abel foi campeão como jogador em 1971, 1973, 1975 e 1976. Duas vezes como treinador, em 2005 e 2012. Fla-Flu sem favorito esta tarde no Maracanã.



ACESSO



Vencendo o Taboão, o Monte Azul foi o primeiro clube garantido no quadrangular que aponta os dois novos integrantes da Série A2 em 2018. A última vaga será definida no duelo desta manhã entre Olímpia e Portuguesa Santista. Torço para a Briosa mas o Olímpia deve avançar.



DINASTIA



Fora de casa, o Bayern de Munique massacrou o Wolfsburg por 6 a 0, dois gols de Lewandowski, e sagrou-se campeão alemão com três rodadas antecipadas. É o quinto título seguido do time bávaro, campeão nacional pela 27ª vez. O lateral Phillip Lahm encerra a carreira no final da temporada 2016-2017, agora em maio. Luiz Gustavo, volante brasileiro do Wolfsburg, foi expulso.



AMADORZÃO



Os destaques de hoje do futebol amador serão no Estádio Horácio Cunha, onde se enfrentam Oriente e Parquinho. O time do PVA é o único da Copa Semel com 100% de aproveitamento. A preliminar - Bela Vista x Geisel - também é grande atração. O Comercial, atual campeão, encara o Beija-Flor no Mirante Ferroviário. Na Liga Bauruense, o líder Independência pega o Tibiriçá.



PRÁ FECHAR



Após as duas vitórias seguidas fora de casa, o Bauru Basket fecha o playoff e garante vaga nas semifinais do NBB se vencer o Brasília hoje à noite na Panela de Pressão. Se perder, o que não acredito, haverá o quinto e último jogo das quartas de final no Distrito Federal.



VOANDO BAIXO



O desempenho da Ferrari neste início de temporada pode significar o fim do domínio da Mercedes na Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel, líder do Mundial, larga na pole, seguido de Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe. É a primeira dobradinha da escuderia italiana desde 2008.



MEMÓRIA



Paulistão de 2011: Corinthians 1 x 1 Noroeste, no Pacaembu. Dentinho para o Timão. Thiago Marin empatou. Árbitro: Flávio Guerra. Público: 18 mil. Cartão vermelho: Márcio Gabriel. Corinthians: Júlio César; Moacir (Paulinho), Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Ronaldo Fenômeno (Edno) e Dentinho. Técnico: Tite. Noroeste: André Luís; Márcio Gabriel, Mateus, Da Silva e Gleidson; Francis (Júlio César), Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Zé Carlos (Aleílson) e Vandinho. Técnico: Luciano Dias.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço João Fumaça, Inês, Matilde e todos da Santa Luzia



 

Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP