Bauru e grande região - Sábado, 21 de outubro de 2017
máx. 32° / min. 22°
21/10/2017
Em Confiança


PEIXE PERDIDO NA CRISE



Os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados após o empate com o Sport na véspera, o terceiro seguido no Campeonato Brasileiro. Ontem à tarde, na volta do Recife, o Santos foi muito hostilizado pelos seus torcedores no Aeroporto de Congonhas. Zeca e Lucas Lima quase foram agredidos. Poucas horas depois a crise se agravou no clube com a demissão do técnico Levir Culpi. O ex-jogador Elano seria o treinador nas rodadas restantes mas o Santos voltou atrás e manteve Levir. Só que o Peixe não vem jogando bem desde a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque. Segunda-feira, tinha tudo para ganhar do desesperado Vitória mas cedeu o empate em pleno Pacaembu. O vacilo se repetiu anteontem quando vencia o Sport, acabou empatando e desperdiçando outra boa chance de colar no Corinthians. O Santos era vice-líder, caiu para o 4º lugar, e prá mim, deu um adeus ao título. Levir deixa a desejar mas Lucas Lima está andando em campo, e o gol perdido por Kayke não está no gibi



FIRMEZA



Enquanto o Santos vacilava na Ilha do Retiro, o Palmeiras brilhava no Pacaembu. Com a importante vitória sobre a Ponte Preta, a segunda sob o comando de Alberto Valentim, o Verdão tomou o 3º lugar do Peixe, mantendo o sonho de conquistar o bicampeonato brasileiro. Quando a fase é boa tudo dá certo. Até Borja fez gol. E como afirmei após a vitória sobre o Atlético-GO, Keno não pode ficar de fora. O Palmeiras pode isolar-se na vice-liderança amanhã, se vencer o Grêmio no Sul.



FINAL FELIZ



Mano Menezes segue por mais dois anos no Cruzeiro, encerrando uma novela que prometia muitos capítulos. Renovando o contrato, Mano deve ter frustrado os planos do Palmeiras que mirava o treinador. Mais um motivo para Valentim ser efetivado no cargo.



EXEMPLO



Além do Santos, o Botafogo foi hostilizado pela sua torcida no aeroporto. Os atletas quase foram agredidos na volta de Floripa onde o time empatou com o Avaí. Já a torcida do São Paulo lota Morumbi, Pacaembu e não agride. Só incentiva o Tricolor.



ACESSO



Dos seis jogos de hoje, os melhores da rodada 31 do Brasileiro da Série B são América-MG x Paraná em BH e Vila Nova x Oeste em Goiânia. Clubes dentro e pertinho do G4.



CONVOCA



Diego Souza, Douglas Costa, Tailson e Giuliano são as novidades para os últimos jogos da Seleção em 2017. Em novembro o Brasil faz amistosos contra o Japão, dia 10 em Lille e contra a Inglaterra dia 14 em em Wembley. Tite manteve a base que brilhou nas Eliminatórias. Os clubes serão prejudicados na reta final do Brasileirão, que não será paralisado com os amistosos.



DEU RUIM



O Bauru Basket começou e terminou mal. Com a vitória anteontem na Panela de Pressão, Franca é finalista e vai tentar o título estadual 10 anos depois, enquanto a equipe de Demétrius Ferracciú volta suas atenções para o NBB. Mas vai precisar de reforços.



MEMÓRIA



Paulistão de 1989: Noroeste 2 x 1 Santos, em Bauru, gols de Ronaldo Marques e André. Juninho para o Peixe. Árbitro: Luís Carlos Antunes. Público: 8 mil. Noroeste: Hélio; Marcos Coco, Maurício Cosin, Papinha (Modesto) e Paulo Mendes; Josemar, Fajardo (Fabinho) e André; Doni, Ronaldo Marques e Nenê. Santos: Sérgio; Heraldo, Davi, Luís Carlos e Vladimir; César Sampaio, César Pereira e Juninho; Aluízio (Essinho), Leonardo (Cipó) e Tuíco.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço engenheiro Edmur, brilhando em Bragança Pta.


Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP