Bauru e grande região - Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
máx. 34° / min. 22°
12/12/2017
Em Confiança


ACABAR COM PLANETA



A hashtag#NósVamoAcabáComOPlaneta, da torcida gremista, embalou o time na conquista do tricampeonato continental. Depois da América, o Grêmio quer conquistar o universo pela segunda vez, já que foi campeão em 1983, ao bater o Hamburgo em Tóquio. O Imortal inicia hoje a luta pelo bi, diante do Pachuca. O jogo pelas semifinais do Mundial de Clubes será em Al Ain, às 15h de Brasília, e se ganhar dos mexicanos, os brasileiros se garantem na decisão do título, sábado em Abu Dhabi. O outro finalista será conhecido no confronto de amanhã entre o espanhol Real Madrid e o Al Jazira, o representante dos Emirados Árabes Unidos, país sede da competição. O técnico Renato Gaúcho não terá apenas um titular contra o Pachuca. O volante Arthur está lesionado e será substituído por Michel. É uma grande baixa mas o Grêmio tem elementos de qualidade no meio, como Ramiro, Fernandinho e Luan, e Michel vai dar conta do recado. Confio no Grêmio que vive uma bela fase e vence esta tarde



FORÇA MÁXIMA



Com o meia ofensivo Everton recuperado de lesão muscular, o Flamengo terá a força máxima contra o Independiente, na final de amanhã da Copa Sul-Americana. César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuellar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Everton e Felipe Vizeu. Esse é o time dos sonhos anunciado para a temporada, com o goleiro Diego Alves e Guerrero no lugar de Vizeu.



PEDREIRAS



Os espanhóis deram azar no sorteio da Liga dos Campeões da Europa e terão pedreiras nas oitavas de final. O Real Madrid encara o Paris Saint-Germain, melhor time da fase de grupos. O Barcelona enfrenta o Chelsea, atual campeão inglês, enquanto o Sevilla joga com o gigante Manchester United, clube mais rico do mundo. Jogos de ida em fevereiro e de volta em março.



PERSONAGEM



"A pessoa mais feliz aqui sou eu", dizia Ronaldo Marques durante a festa da Sangue Rubro, que lotou o espaço de eventos sociais do Mirante Ferroviário. Ronaldo foi o protagonista. Artilheiro nas três temporadas (1988, 1989 e 1991) que defendeu o Noroeste (ler memória). O Rambo, como era chamado pelo JC mora em Além Paraíba, Minas, divisa com Rio e tem escolinhas de futebol. Ele passou o fim de semana na casa do amigo José Luís Nóbrega, na Bela Vista. Radiante de felicidade.



REFORÇO



São Paulo e Corinthians manifestaram há mais de um mês o interesse por Gustavo Scarpa mas o destino do meia do Fluminense deve ser o Palmeiras, mesmo contratando Lucas Lima.



SERÁ?



Ouvi na festa da Sangue Rubro que o atacante Edno pode voltar ao Noroeste. Ele brilhou aqui em 2007 mas 10 anos em futebol é um tempão. Será que dará o sangue na Terceirona?



MEMÓRIA



Brasileiro da Série B de 1991: Noroeste 4 x 0 Novorizontino, em Bauru, gols de Ronaldo Marques 3 e Charles. Árbitro: José Aparecido de Oliveira. Público: 7.200. Noroeste: Dorimar; Marcos Coco, Márcio Rossini (Campagnollo), Vitor Hugo e Evandro; Vadinho, Gilberto Costa e Marcos Roberto (André); Charles, Ronaldo Marques e Marquinhos Yamamoto. Técnico: Basílio. Noorizontino: Maurício; André Luis, Valter, China e Jerônimo; Nelsinho (Flávio), Luiz Carlos Goiano e Tiãozinho; Róbson (Pereira),Ciro e Edílson. Técnico: Gildásio Barbosa.



TRAGÉDIA



José Augusto Soeiro diz que quem morreu no acidente da TAM em 1979 foi Luiz Carlos Gomes o Tuta. Luiz Carlos Gomes Duarte é o inesquecível Pinga. Obrigado pela correção mas eu sabia que não era o Pinga (lateral do BAC e Noroeste na década de 60) e sim coincidência de nomes.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço Luiz C. Anézio, Delegado da Receita Federal.


Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP