Bauru e grande região - Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
máx. 30° / min. 22°
21/02/2018
Em Confiança


RIVAIS HISTÓRICOS



Noroeste x Marília esta noite, no jogo da fase classificatória Série A3 mais aguardado pela torcida alvirrubra. Enquanto o Norusca é o 4º e tem cinco vitórias, o MAC sofreu cinco derrotas e está em 16º, na zona de rebaixamento, portanto. Apesar das campanhas opostas, o dérbi regional desperta grande interesse, com expectativa de bom público no Alfredo de Castilho. Os tradicionais rivais já disputaram duelos memoráveis. A rivalidade começou (ou aumentou) no hexagonal final da 2ª Divisão de 1953. Na ida o Norusca venceu por 2 a 1, com invasão de campo, tiros e o escambau. O árbitro Benedito Siqueira foi parar no hospital. Na volta, o Noroeste ganhou de 2 a 0, gols de Zeola e subiu para a 1ª Divisão pela primeira vez. Num Paulistão o Norusca precisava vencer para escapar da degola. Goleou por 5 a 1, dando o que falar. Também no final da década de 70, venceu por 1 a 0 em Marília, na estréia de Varlei como técnico. Em 1991, vitória no Abreusão por 2 a 0, valendo vaga na Série A1. O Norusca se classificou e o MAC foi para a Série 2, sendo também criada naquele ano a Série A3. Ah, os alvirrubros detonaram os celestes por 4 a 0 aqui, em 2006, e venceram por 1 a 0 lá, em 2010 (ler memória).



TABU EM ITU



Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Ituano, 3º colocado do Grupo A, em jogo adiado da 7ª rodada. O Tricolor não vem jogando bem, tenta reabilitar-se da derrota para o Santos e não perde em Itu para o time da casa há 25 anos. Sua última derrota no Estádio Novelli Júnior foi no Paulistão de 1993. O Ituano vem de empate em Mirassol, e se quebrar a invencibilidade do adversário, o técnico são-paulino Dorival Júnior ficará em situação insustentável.



DEVENDO



No empate com Red Bull, o Corinthians completou três jogos sem vencer e continua devendo bom futebol, apesar de seguir líder absoluto do seu grupo. Só Júnior Dutra se salvou. O jogo em Campinas não agradou, tanto é que os dois gols foram marcados contra.



CHAMPIONS



Willian abriu o placar, chutou duas bolas na trave e fazia belas jogadas. Seria o protagonista do jogão pela Champions League, só que Messi aproveitou a melhor chance que teve e empatou para o Barcelona, fazendo o primeiro gol no Chelsea em sua carreira.



QUE ZICA!



Impedido de defender o Barcelona contra o Chelsea por ter atuado na Champions pelo Liverpool, Phillipe Coutinho teve amarga folga. Seu carro foi guinchado por estacionar em local proibido e quando voltou para casa viu que sua residência havia sido roubada.



DIFÍCIL



O Bauru Basket não terá vida fácil nas semifinais da Liga das Américas, em março. Além de jogar na Argentina, encara fortes adversários, como o venezuelano Guaros de Lara.



TELINHA



O jogo entre São Carlos e Noroeste, sábado em São Carlos, teve seu horário antecipado das 16h para as 11h, a pedido da Rede Vida de Televisão, que vai transmitir a partida.



MEMÓRIA



Série A2 de 2010: Marília 0 x 1 Noroeste, em Marília, gol de Zé Carlos. Árbitro: José Henrique de Carvalho. Marília: Carlos César; Renner, Zé Ílton, Rodrigo Alemão e Rick; Ruan (Everton), Fábio Gomes, Altair e Maranhão (Tavares); Leandro Love e Anderson Lobão. Técnico: Play Freitas. Noroeste: André Luís; Tiago, Samuel, Eder Lima e Roque; Negretti, Rafael Pulga, Almir (Adílson) e Cléverson (Doda); Rafel Aidar (Willian) e Zé Carlos. Técnico: Luciano Dias.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço Emerson, Everton, Elton Carvalho e o pai Celso.


Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP