Bauru e grande região

Carnaval 2019

Título inédito: Estrela do Samba de Tibiriçá vence entre os blocos em Bauru

06/03/2019 - 16h35

Confira o vídeo do desfile do bloco Estrela do Samba de Tibiriçá:

Ana Beatriz Garcia 
 
Estrela do Samba de Tibiriçá levou o enredo 'Dinheiro: a ambiguidade entre a ambição e a felicidade' 

Heitor Carvalho 
 
Rosângela Cosme e Odail Cosme com o troféu de campeão do bloco Estrela do Samba de Tibiriçá 

O bloco Estrela do Samba de Tibiriçá, com 98,9 pontos, é o grande vencedor do Carnaval de Bauru em sua categoria. É a primeira vez que a agremiação conquista o título. O Pé de Varsa ficou em segundo com 98,6 pontos e o Esquadra da Indepa em terceiro com 98,2 pontos. Os farofeiros ficou em quarto com 97,90. Estação Primavera e Pérola Negra empataram com 97,1 pontos e ficaram em quinto.

Está sendo realizada agora, na tarde desta quarta-feira (6), a apuração dos desfiles do Carnaval de Bauru, no Auditório do Centro Cultural. O evento é coordenado pela secretaria de Cultura e empresa contratada (AG Eventos).

“Com ou sem dinheiro, vou pra avenida” é o que cantou o bloco Estrela do Samba de Tibiriçá na primeira noite de desfile no Sambódromo, no sábado (2). Quarto bloco a entrar na passarela do samba, cerca de 400 integrantes apresentam o enredo "Dinheiro: a ambiguidade entre a ambição e a felicidade".

Com uma ala de foliões exclamando “quem quer dinheiro? Eu!”, o bloco animou a arquibancada e comandou as palmas enquanto desfilava pelo Sambódromo.

O último carro da Estrela do Samba de Tibiriçá fez referência à ganância do ser humano, trazendo como destaque o dólar. “A cobre é uma referência à ganância pelo dinheiro em torno do cifrão”, afirmou no dia do desfile Rosangela Cosmo, representante do bloco.

Muitas crianças também participaram do desfile. “Nós utilizamos as crianças para falar da educação financeira desde pequenos, com a representação do cofrinho”, finalizou Rosangela.