Bauru e grande região

 
Natal 2020

Não esqueça o amigo secreto

Vantagem dos aplicativos é a possibilidade de realizar o sorteio de forma online

13/12/2020 - 05h00

Valua Vitaly

Você pode pedir para entregar o presente de seu amigo secreto

Quem disse que em tempos de pandemia e isolamento social não dá para fazer amigo secreto? É claro que dá! Os aplicativos estão aí para facilitar a vida de quem não abre mão da brincadeira. E na hora de entregar, vale tudo: Uber, mototáxi, Correios... Basta usar a criatividade.

Quem for fazer amigo secreto só precisa pesquisar antes se todos que estarão no grupo têm aparelhos que rodam o mesmo sistema operacional. Isto ocorre porque há aplicativos que não estão disponíveis para iOS e também Android e aí algum convidado para a troca de presentes pode ficar de fora.

As funcionalidades dos Apps também variam, mas todos tem o básico. Quem está organizando se cadastra, cria o grupo e adiciona os amigos que serão sorteados e os dados deles para receberem a mensagem com o nome do sorteado. Praticamente todos os aplicativos permitem compartilhamento através do WhatsApp, Messenger e outros mensageiros.

Quem está participando do sorteio também pode cadastrar suas sugestões de presente. É possível também definir um amigo secreto temático, como decidir que os presentes podem ser apenas chocolate e estipular o valor. Tem aplicativo que permite adicionar dependentes, podendo ser os filhos. Os adultos organizam tudo e controlam para os pequenos. Na Internet não é difícil encontrar explicações sobre os diversos aplicativos existentes e decidir qual será o mais adequado. Veja sugestões ao lado.

wOpções

l1. Papelzinho

O Papelzinho é uma ótima opção para sortear amigo secreto à distância, a partir dos sistemas Android e iOS. Ele realiza o sorteio com o endereço de e-mail dos participantes, porém exige pelo menos três pessoas no grupo. O app permite criar vários grupos e pode ser usado para o amigo oculto do trabalho, família, amigos de infância - tudo ao mesmo tempo.

l 2. Amigo Secreto

Natal e Ano Novo

O Amigo Secreto Natal e Ano Novo proporciona um jeito rápido para fazer sorteio por Whats. Basta inserir os nomes dos participantes, sem e-mail ou telefone, e sortear. Para cada membro, o aplicativo para Android gera um link com o nome da pessoa que ele tirou. A URL pode ser enviada por meio do mensageiro ou de outro app, como Messenger ou mesmo serviços de e-mail.

l 3. Amigo Oculto SMS

O Amigo Oculto SMS deixa clara a intenção de fazer sorteio de amigo secreto virtual a partir do envio de SMS. Essa característica possibilita brincar com pessoas que não tenham o aplicativo instalado no celular ou aquelas que usam telefones antigos, sem conexão com a Internet. Vale ressaltar que o envio das mensagens é sujeito à tarifação. O aplicativo é desenvolvido para o sistema Android

l 4. Amigo Secreto SMS

O Amigo Secreto SMS é outra forma de realizar o sorteio por meio de serviço de mensagem nativo ao aparelho. Com uma interface um pouco mais elaborada que o anterior, o app permite importar contatos da agenda telefônica e personalizar a mensagem a ser enviada no SMS, o que facilita a compreensão de quem recebe o texto. O aplicativo gratuito também está disponível para celulares com sistema operacional do Google.

l 5. Secret Santa Generator

Quem tem amigos ou colegas de trabalho estrangeiros pode utilizar o Secret Santa Generator. A plataforma requer que todos participantes instalem o app, mas ele disponibiliza versões para iPhone e Android. Com ele, é possível criar vários grupos ao mesmo tempo.

Fonte: https://www.techtudo.com.br

Ler matéria completa