Bauru

Gente, Negócios & Propaganda

Unip e Mais Identidade auxiliam pacientes com deformidades faciais

19/09/2021 - 05h00

Divulgação

Graças ao apoio da Unip, o instituto conta com um Laboratório Digital e uma Clínica de Atendimento

Anualmente, o Brasil registra mais de 20 mil novos casos de câncer de boca e face, cujas sequelas podem causar severas desfigurações. Nessas condições, o convívio social, a empregabilidade e as funções básicas do dia a dia são profundamente afetados, restringindo a qualidade de vida e, muitas vezes, gerando a perda da identidade dos pacientes.

Para minimizar essa situação, nasceu, em 2015, o Instituto Mais Identidade, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como principal objetivo promover, gratuitamente, a recuperação estético-funcional dos indivíduos que apresentam alterações faciais causadas por câncer, traumas ou doenças congênitas.

Isso é possível devido à reabilitação bucomaxilofacial proposta pelos seus profissionais, que desenvolveram uma metodologia internacionalmente reconhecida para promover a escultura das próteses por meio de técnicas digitais de alta precisão.

Graças ao apoio da Unip, o instituto conta com Laboratório Digital e Clínica de Atendimento, que utilizam impressoras 3D para esculpir as próteses a partir de modelos obtidos com fotografias digitais feitas com smartphones. Assim, os pacientes podem ser atendidos em locais distantes da sede da entidade, localizada em São Paulo.

Serviço

Para passar por atendimento, que é gratuito, basta fazer um pré-cadastro pelo site www.maisidentidade.org/precadastro. 

Ler matéria completa

×