Bauru

Gente, Negócios & Propaganda

Unip premia melhores pesquisas da iniciação científica

24/10/2021 - 05h00

Divulgação

A instituição está presente em 27 localidades, inclusive, em Bauru

Se a chegada ao Ensino Superior abre novos horizontes aos estudantes, a iniciação científica e tecnológica propicia o ingresso em um universo acadêmico balizado pela ciência a partir do aprendizado de técnicas, procedimentos e processos próprios do saber científico.

Diante disso, a Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unip promove, há 23 anos, o Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica para os seus alunos da graduação, que desenvolvem os projetos sob a supervisão de mestres e doutores. Após concluídos, esses estudos são levados a um comitê avaliador, responsável por selecionar e premiar as melhores pesquisas.

O reconhecimento deste ano se deu entre terça (19) e quarta-feira (20) da semana passada através de uma atividade online, gratuita e aberta ao público externo à universidade.

De acordo com a professora doutora Marina Soligo, diretora dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unip, o encontro reconhece o mérito dos discentes que se dedicaram com afinco à investigação científica. "Nós trabalhamos para fortalecer o vínculo e o interesse pela pesquisa científica e tecnológica, que propicia o desenvolvimento dos nossos alunos", finaliza.

Ler matéria completa

×