Bauru

Gente, Negócios & Propaganda

Parceria entre Sicredi e Smurfs alcança 2 milhões de visualizações

24/10/2021 - 05h00

Divulgação

Os Smurfs falam sobre a importância das ações coletivas para a promoção da Agenda 2030 da ONU

Com mensagens que reforçam a importância de ações colaborativas e de impacto positivo, os vídeos da parceria entre o Sicredi e os Smurfs alcançaram 2 milhões de visualizações em menos de um mês após o seu lançamento. O site desenvolvido especialmente para o projeto também registrou mais de 25 mil acessos e, somente pelo Facebook, cerca de 1 milhão de usuários já foram impactados.

O projeto, desenvolvido por meio de uma parceria entre a instituição financeira cooperativa e a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, traz vídeos protagonizados por essas pequenas criaturas azuis, que chamam a atenção sobre a importância das ações coletivas para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Cada animação aborda um ODS específico e mostra exemplos de iniciativas realizadas pelas cooperativas do Sicredi, que contribuem para o fomento das metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo, os Smurfs costumam enfatizar a importância da ajuda mútua e do bem coletivo. Por esse motivo, os personagens são os embaixadores da Agenda 2030 da ONU. "Nós estamos muito satisfeitos que uma instituição como o Sicredi esteja realizando grandes iniciativas para um mundo melhor e mais sustentável", comenta o chefe de Marketing na Communications & Family Entertainment, da IMPS, Philippe Glorieux.

Serviço

Para obter outras informações, basta acessar o site https://sicrediesmurfs.com.br/.

Ler matéria completa

×