Bauru

Gente, Negócios & Propaganda

Lojas Cem é eleita a melhor empresa de varejo do Brasil pelo Valor 1.000

31/10/2021 - 05h00

Divulgação

O Centro Administrativo e de Distribuição da Lojas Cem fica em Salto, onde há dois depósitos com 116.600 metros quadrados cada

Rede comercial de móveis e eletrodomésticos, a Lojas Cem conquistou, pela quarta vez, o Prêmio Valor 1.000, que a reconheceu como a melhor empresa de varejo do Brasil. O ranking, cuidadosamente elaborado pelo jornal Valor Econômico, da Globo, classifica os 1.000 maiores estabelecimentos brasileiros de todos os setores econômicos e aponta os campeões de cada área mediante critérios homologados pela Faculdade de Administração de São Paulo, ligada à Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de análises da Serasa Experian.

A vitória da Lojas Cem não se deu pelo seu faturamento, mas pelo melhor desempenho da empresa em todas as áreas. A publicação anual estuda os balanços apresentados pelas instituições, comparando o desempenho das companhias. A edição deste ano tomou por base os dados de 2020, quando a pandemia da Covid-19 se instalou no País. Na ocasião, a Lojas Cem, que ainda não vende pela Internet, permaneceu por cerca de 70 dias com todas as suas filiais fechadas.

Mesmo assim, a rede manteve todos os seus mais de 11 mil funcionários empregados, pagou as contas em dia, aboliu os juros sobre as prestações vencidas no período de fechamento das lojas e ampliou o Centro de Distribuição ao inaugurar novas filiais.

Em cada cidade onde se instala, a Lojas Cem gera cerca de 40 empregos diretos, contribui com o desenvolvimento devido ao aumento da arrecadação de impostos, fortalece o comércio local e oferece novas opções de consumo à população.

Ler matéria completa

×