Bauru

Gente, Negócios & Propaganda

Método exclusivo apoia crianças com problemas de aprendizagem

19/12/2021 - 05h00

Cinthia Milanez

Segundo Lucimeiri, os problemas de aprendizagem nem sempre estão ligados à metodologia

Os brinquedos e materiais armazenados na sala da especialista em Neuropsicopedagogia e Psicomotricidade, Lucimeiri Britto, em Bauru, já adiantam como funciona o seu trabalho. A profissional, que atende no Espaço ECoM, utiliza esses recursos para estimular a aprendizagem e a motricidade, itens essenciais para o sucesso acadêmico.

Com 30 anos de experiência com crianças e adolescentes com desenvolvimento típico e atípico, ela desenvolveu uma abordagem exclusiva intitulada Parent-Assisted Sessions. Nela, os pais são convidados para participar das sessões para auxiliá-los na criação de estratégias adequadas para orientar os filhos em casa.

Os problemas de aprendizagem não se resumem ao fato de os alunos não se adaptarem à metodologia aplicada por determinada escola. Trata-se de algo que pode ter origem no desenvolvimento das crianças e, dificilmente, poderá ser resolvido na sala de aula.

De acordo com Lucimeiri, os pais precisam estar atentos aos marcos do desenvolvimento neuropsicomotor das crianças para que o mesmo aconteça de forma íntegra.

Embora tenha se dedicado à aprendizagem de crianças e adolescentes, a profissional também está preparada para estimular a motricidade e a cognição dos idosos.

Serviço

A neuropsicopedagoga e psicomotricista Lucimeiri Britto atende no Espaço ECoM, que fica na Sala 1404 do Edifício Prime Square, na avenida Getúlio Vargas, 22-25, no Jardim Europa, em Bauru. Telefone: (14) 98138-0166. E-mail: [email protected] Facebook e Instagram: @espacoecom.

Ler matéria completa

×