Bauru

Gente, Negócios & Propaganda

Um ano de Open Banking na Sicredi

12/06/2022 - 05h00

Divulgação

Sicredi: parceiria ideal para acompanhar e ajudar em todas as conquistas

A Cooperativa de Crédito Sicredi só vê benefícios em ter realizado adesão ao Open Banking. Eles aderiram ao programa de forma antecipada e superaram diversos desafios na mobilização para a sua execução.

Resgatando o ponto de partida, o projeto coloca as pessoas como proprietárias dos seus dados. Dessa maneira, a partir da solicitação do consumidor, se realiza o compartilhamento de dados entre instituições financeiras num ambiente monitorado e seguro. Assim, traz mais transparência ao segmento, permite a portabilidade de relacionamento entre instituições e facilita o acesso das pessoas físicas e jurídicas às propostas mais vantajosas em termos de serviços financeiros. Em 2022, a iniciativa foi rebatizada para Open Finance, pois começou a ampliar o mesmo conceito de compartilhamento de dados para produtos e serviços financeiros de outras instituições, como corretoras e fundos de previdência.

O balanço de um ano da Sicredi junto à iniciativa é extremamente positivo. O novo sistema tem trazido a oportunidade de dar maior protagonismo ao cooperativismo de crédito por meio da agenda regulatória pró-competição, onde os sistemas cooperativos estão se colocando na vanguarda do movimento, ajudando inclusive a construir a infraestrutura tecnológica, processos e operação dessa inovação no Brasil.

Sicredi: há mais de 115 anos fazendo e crescendo juntos.

Serviço

A Cooperativa de Crédito Sicredi fica na ru Gustavo Maciel, 21-73 - Jardim Estoril. Telefone: (14) 3161-3300; na rua Agenor Meira, quadra 12 - Centro. Telefone: (14) 3312-3232; e na avenida Doutor Arnaldo Prado Curvello 10-110. Telefone: (14) 3103-2121.

Ler matéria completa

×