Bauru

Gente, Negócios & Propaganda

Beneficência Portuguesa de Bauru celebra 94 anos com Sessão Solene

19/06/2022 - 05h00

Vinicius Pereira

Ana Christina Ferreira e a Luzia Apparecida Ferreira de Luca

O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru comemorou, no último dia 10 de junho, 94 anos de existência. Para celebrar a data, a Associação Beneficente Portuguesa de Bauru realizou uma Sessão Solene de seu Conselho Deliberativo no Salão Nobre da Instituição com a presença da diretoria do Hospital e demais convidados.

Entre os momentos mais emocionantes da cerimônia, destacam-se as homenagens ao médico otorrinolaringologista Arakem Fernando Carneiro, que sempre realizou atendimentos e cirurgias na instituição; à colaboradora Mara Lucia de Souza, uma das mais antigas do Hospital (com 35 anos de registro); e à associada mais antiga, a senhora Luzia Apparecida Ferreira de Luca.

A atual presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Ana Christina Ferreira, também foi homenageada. Ela, que é a primeira mulher a assumir o cargo em mais de 100 anos de história, recebeu flores e foi reverenciada pelo seu trabalho à frente da instituição.

O padre Guido Motinelli, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, também compôs a mesa da Solenidade e concedeu as bênçãos ao Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru.

Com 142 leitos e cerca de 830 funcionários, o Hospital é uma das principais referências em saúde na região. Atende em diversas áreas da medicina, com suporte completo composto por consultórios, centro cirúrgico, UTI, pronto-atendimento, maternidade, hemodinâmica e laboratório de análises clínicas.

Serviço

O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru fica na rua Rio Branco, quadra 13. Telefone: (14) 2106-8600.

Ler matéria completa

×