Bauru e grande região

JC Criança

João e Maria: clássico adaptado no Sesc Bauru

Montagem narra a história de Bicudona e Bicudinha

23/07/2017 - 10h00

Fernanda Santiago/Divulgação/Sesc
Bicudinha e Bicudona terão de aprender a cantar

João e Maria é uma adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o clássico dos irmãos Grimm. A montagem narra a história de duas simpáticas pássaras: Bicudona e Bicudinha. Essas aves estão em apuros por conta do desmatamento, portanto, elas precisam sair da floresta e mudar do ramo de "avoar" para o ramo de cantar.

São elas que dão a deixa para a entrada dos personagens principais, João Maria e Maria João, dois irmãos perdidos no bosque. Os irmãos J.M. e M.J. são os podres filhos de um boneco lenhador que não sabe plantar, só sabe cortar.

A comida está acabando e a Madrasta irritada ordena ao Pai que deixe os irmãos na floresta, assim eles não voltariam nunca mais... E, assim, as crianças se veem perdidas no meio da floresta e acabam por cair nas garras de uma bruxa má, chamada Meméia. O que será delas agora?

A história é contada num palco giratório que traz um inventivo cenário de retalhos de tecido. Na companhia de bonecos e de um cenário colorido, do qual fazem parte uma apetitosa casa da bruxa e um belo rio de tecidos azuis, as atrizes Beatriz Diaféria e Flávia Strongolli recontam esse clássico infantil.

Serviço

Espetáculo Infantil João e Maria, hoje, dia 23, às 15h, no Auditório do Sesc Bauru. Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Grátis. Livre. O Sesc fica na avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h; ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.