Bauru e grande região

Bairros

Moradores cobram rede de esgoto na Quinta da Bela Olinda

26/02/2019 - 07h00

Divulgação
Segalla e Yasmim receberam os moradores e se comprometeram a acompanhar o caso

O presidente da Câmara de Bauru, José Roberto Segalla (DEM), e a segunda secretária, vereadora Yasmim Nascimento (PSC), receberam moradores da Quinta da Bela Olinda. Eles reivindicam a instalação de rede de esgoto no bairro. Participaram os munícipes Nelson Rodrigues, Adriana Lazarini e Antônio Villami.

A equipe dos parlamentares entrou em contato com o DAE e repassou ao grupo a informação de que, em março, a autarquia lançará edital de concorrência pública, visando o atendimento do pleito deste e de outros bairros da cidade.

A empresa vencedora da licitação deverá instalar a rede de esgoto em regiões desassistidas por este item do saneamento básico.

Yasmim e Segalla comprometeram-se a acompanhar o caso, a fim de garantir a concretização do compromisso.

Isso porque, em abril do ano passado, em reunião realizada na Câmara Municipal, o DAE externou a intenção de expandir a rede de esgoto a partir do segundo semestre de 2018 - o que não aconteceu.

DEMANDA JUDICIAL

Os moradores também falaram aos parlamentares sobre a existência de processo judicial no qual a prefeitura e a empresa loteadora discutem a responsabilidade sobre a instalação de infraestrutura no bairro, incluindo guias e sarjetas.

A respeito disso, Segalla observou que a lei que obriga os loteadores a promover a infraestrutura em novos bairros é posterior ao lançamento da Quinta da Bela Olinda - o que explica a demanda judicial.

Como sugestão, o presidente da Casa pontuou que a prefeitura deveria executar as obras, em caso de sucesso no litígio, reivindicasse o ressarcimento dos valores investidos.