Bauru e grande região

Bairros

Começa inspeção dos viadutos em Bauru

Vistoria técnica feita pelos próprios engenheiros da Secretaria de Obras começou nessa quinta (13) pelo Viaduto Juscelino Kubitschek

14/06/2019 - 07h00

Divulgação
Equipes de engenheiros analisam vigas, pilares, longarinas e transversinas do Viaduto JK

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nessa quinta-feira (13) a inspeção técnica no Viaduto Juscelino Kubitschek (JK), ligação entre o Centro e o Jardim Bela Vista, pela rua Azarias Leite.

A inspeção do aparelho de apoio do Viaduto JK, que consiste na análise de vigas, pilares, longarinas e transversinas, está sendo realizada por uma equipe de engenheiros da própria Secretaria de Obras. Esses profissionais passaram por um curso de capacitação técnica realizado na cidade de Americana, pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon).

Em um primeiro momento, conforme o JC noticiou, a prefeitura iria contratar uma empresa de engenharia especializada na análise de viadutos, mas optou pelo treinamento desta equipe, por conta da disponibilidade orçamentária.

Depois, conforme os resultados, o município precisará contratar uma empresa para fazer os reparos.

PRÓXIMOS

Nos próximos dias, esse mesmo estudo será realizado nos viadutos João Simonetti, continuação da rua Treze de Maio; 23 de Maio, na avenida Duque de Caxias sobre a Nações Unidas; e Antônio Eufrásio de Toledo, que dá acesso dos Altos da Cidade para as vilas Falcão e Independência.

Até o ano que vem, todas as obras especiais (viadutos e pontes) serão inspecionadas, segundo cronograma da Secretaria de Obras.