Bauru e grande região

Bairros

Poço no Jd. América começa a operar para 6 mil pessoas

Unidade, que conta com segurança reforçada para evitar furtos e invasões, foi colocada em funcionamento nessa terça (25)

26/06/2019 - 07h00

Divulgação
Mais segurança: a área recebeu concertinas duplas, alarme e muro com gradil reforçado

O DAE colocou em operação ontem o poço tubular profundo denominado Jardim América 2. A unidade, com capacidade para produzir mais de 180 mil litros de água por hora, vai ampliar o abastecimento dos bairros Jardim América e Jardim Europa, beneficiando cerca de 6 mil pessoas.

A área recebeu acessórios como concertinas duplas, alarme e muro com gradil reforçado, que visam a proteção contra possíveis invasões e depredações do patrimônio, algo registrado com frequência em outros poços.

Para facilitar na manutenção e limpeza do espaço, a grama foi substituída por piso intertravado, que é um tipo de pavimento em que o revestimento é formado por blocos de concreto com intertravamento por areia de selagem.

O Poço Jardim América 2 irá reforçar a distribuição de água dos dois bairros que também são abastecidos pelo manancial do Rio Batalha. Esta unidade de produção faz parte das obras do Plano de Contingência de Estiagem, que contempla ainda a perfuração do Poço Geisel 3, em fase de testes operacionais, e o poço Santa Cândida, em processo de licitação.

Unidade do Geisel

Outra obra que deverá ser entregue nos próximos dias pelo DAE é o Poço Geisel 3, que terá produção estimada de 200 mil litros de água por hora. A unidade está em fase final de testes operacionais.

Esta obra ainda conta com a implantação de uma adutora de 10 polegadas ligando a unidade de produção ao reservatório do Núcleo Geisel, numa extensão de 1.100 metros. O novo poço vai reforçar o sistema de abastecimento dos bairros Geisel, José Regino, Jardim Redentor e Jardim Carolina.

A perfuração dos dois poços totaliza um investimento pelo DAE de aproximadamente R$ 4,1 milhões.

 

Ler matéria completa