Bauru e grande região

Bairros

Roteiros têm indígenas, pioneiros e ferroviários

Guias relembram a origem da Bauru, em 1850, a formação do núcleo urbano e a chegada dos trens ao município

24/07/2019 - 21h13

O Audiotour Bauru - Vozes do Tempo é composto por três roteiros, que começam em 1850, relembrando a origem da cidade, passam pela formação do núcleo urbano, no século XIX, e recontam a chegada das ferrovias e a transformação do município no maior entroncamento ferroviário do Brasil, no século XX.

O primeiro roteiro, denominado Boca do Sertão, tem como cenário a região do Vitória Régia; Primeiras Vias, aborda a Rua Batista de Carvalho e passa pela Praça Ruy Barbosa; e As Ferrovias, tem início na Estação Ferroviária da Noroeste.

Cada um deles leva o ouvinte a uma etapa da história de Bauru, trazendo locução, música e efeitos, cujo trajeto e ambientação sonora transportam a pessoa sonoramente a cenários que ensinam sobre o passado, o presente e o futuro da cidade sem limites.

Os conteúdos históricos são apresentados em uma linguagem dinâmica e coloquial, que permite ao ouvinte contemplar o som ao mesmo tempo em que é conduzido pelo áudio. "Desta forma, o roteiro fica atraente, sem ser maçante ou cansativo, permitindo que o viajante seja guiado de forma prazerosa pelo passeio", avalia João Flávio Lima, diretor de áudio do Vozes do Tempo.