Bauru e grande região

Bairros

Site pode ser usado por escolas de Bauru

24/07/2019 - 21h13

A ideia é que o Audiotour Bauru - Vozes do Tempo se torne, além de guia turístico, uma ferramenta pedagógica e de aprendizado em escolas, instituições culturais e de ensino, bem como à população como um todo.

"O conteúdo dos áudios permite várias dinâmicas com alunos de toda rede pública e privada da cidade, atingindo um grande número de crianças e jovens. Além de ser uma opção de passeio turístico pela cidade, incentivando visitantes e a população bauruense a ocupar os locais públicos", afirma o jornalista João Correia Filho, criador e diretor do projeto Vozes do Tempo.

Isto é possível por que o site Vozes do Tempo disponibiliza fotos, mapas, arquivos do Google Maps, transcrições e informações complementares de cada roteiro, que podem tornar a viagem ainda mais enriquecedora.

"Há, inclusive, um Quiz com perguntas sobre os três roteiros, que pode ser usado como atividade em sala de aula", completa o jornalista.

Para isso, tanto o site quanto os áudios foram pensados de maneira bastante cuidadosa. "Buscamos uma linguagem moderna, jovem, para despertar o interesse dos estudantes e de pessoas de várias faixas de idade", explica Correia Filho.

Em www.vozesdotempo.com, há material extra, com os textos integrais dos roteiros, imagens históricas e textos complementares, que permitem ao viajante ir além dos passeios guiados pelo áudio.