Bauru e grande região

Bairros

Adoções crescem, mas 48 animais ainda buscam um lar

CCZ segue superlotado e prefeitura conta com solidariedade da população

31/07/2019 - 06h00

Prefeitura Municipal/Divulgação

Um dos cães que aguardam por um lar é este 'fujão', que pula portões baixos; ele quer um local espaçoso para poder brincar

48 cães e gatos ainda aguardam pela adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Vítimas de abandono ou maus-tratos, os animais foram recolhidos pelo órgão e, após receberem os cuidados necessários, esperam por uma nova família.

Atualmente, o CCZ conta com 21 cães adultos, nove cães filhotes, 15 gatos adultos e três gatos filhotes. Na primeira quinzena de julho, para se ter uma ideia, mais de 100 cães e gatos esperavam pela adoção, conforme o JC noticiou.

"A queda se deve à cooperação da população, que, em solidariedade, buscou o CCZ para levar um amiguinho para casa. Contudo, a prefeitura informa que ainda há superlotação e, com isso, conta com o apoio dos munícipes para que os números continuem a cair", destaca o município, em nota.

Para levar um novo integrante para a família, basta comparecer ao CCZ com CPF, RG e comprovante de residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O órgão fica na rua Henrique Hunzicker, 217, Jardim Bom Samaritano. Telefone: (14) 3103-8050.