Bauru e grande região

Bairros

Unidade de Saúde da Vila São Paulo será reformada neste mês

Atendimento será transferido, a partir da próxima semana, para antiga creche

03/07/2019 - 07h00

Divulgação
A unidade de saúde que será reformada está localizada na rua Gaudêncio Piola, quadra 4

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila São Paulo passará por uma reforma neste mês de julho. O local será ampliado e receberá melhorias na estrutura física, além da troca do telhado. Desse modo, a Secretaria de Saúde, as instituições que fazem a gestão dos serviços - Sorri Bauru e Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru (Fersb) - e o Conselho Gestor da unidade definiram como local temporário para o atendimento à população o antigo prédio da Creche Nossa Senhora do Desterro.

O imóvel fica na rua Caetano Imparato, 2-69, a cerca de 850 metros da unidade. O local foi escolhido após reuniões e visitas a vários outros espaços no bairro. O prédio será cedido nesse período, sem custos ao município.

Para que sejam feitas as mudanças necessárias, entre os dias 4 e 8 de julho, a Unidade da Vila São Paulo ficará fechada. O atendimento no prédio da antiga Creche Nossa Senhora do Desterro começa na quarta-feira depois do feriado, dia 10 de julho.

SERVIÇOS

Na creche, serão prestados os principais serviços pela equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e técnicos.

Outra parte dos serviços já foi remanejada desde maio para a unidade do Nova Bauru, como aplicação de injeções, curativos, higienização de prótese ocular, inalação, retirada de pontos e troca de bolsa de colostomia. Agora, vacinação e coleta de exames laboratoriais também serão feitos no Nova Bauru.

Já a dispensação de medicamentos da farmácia da USF Vila São Paulo será realizada em horário ampliado (8h às 17h) na farmácia da USF Pousada da Esperança 2. Os atendimentos odontológicos já vêm sendo realizados na USF Nova Bauru (equipe 701) e Pousada da Esperança 2 (equipe 401).

Os agentes comunitários ficarão alocados no polo do Ceja da Emei Catharina Paulucci Silva para as atividades administrativas.

OBRAS

A reforma da USF Vila São Paulo já estava no Plano Municipal de Saúde. Os investimentos visam ampliação da estrutura com mais um consultório, troca do telhado e revitalização da unidade. A reforma, conforme o JC noticiou, será viabilizada com recursos de contrapartida da instituição de ensino Uninove e do Orçamento Participativo. A previsão de conclusão é de até 120 dias.