Bauru e grande região

Bairros

Bomba de poço que abastece cerca de 11 mil pessoas queima

Equipamento na Vila Universitária precisou ser trocado; trabalhos devem terminar hoje

10/09/2019 - 05h11

Vitor Oshiro

Na manhã desta segunda-feira, funcionários do DAE já trabalhavam no poço, localizado na quadra 1 da rua Henrique Savi, na Vila Universitária

O calor forte está dando novamente as caras por Bauru (leia mais na página 8) e os bairros Jardim Infante Dom Henrique, Vila Universitária, Jardim Planalto e Jardim Contorno, uma população estimada em 11 mil pessoas, têm uma questão a mais para se preocupar. É que a bomba submersa do Poço Nações Unidas, localizado na quadra 1 da rua Henrique Savi, na Vila Universitária, queimou.

O processo de substituição do equipamento foi iniciado pela equipe da Eletromecânica do DAE nas primeiras horas da manhã desta segunda (9) e, de acordo com o DAE, deve terminar somente na manhã desta terça (10). A autarquia destaca que executou interligações com unidades de produção próximas para minimizar o problema de abastecimento na região.

"Assim que as intervenções forem concluídas, o abastecimento será retomado gradativamente. Por isso, a autarquia solicita economia de água aos consumidores dessa região para que transtornos sejam evitados", completa o DAE, em nota.

Ler matéria completa