Bauru e grande região

Bairros

Proposta para o Orçamento Municipal do ano que vem será apresentada em audiências

Encontros ocorrem na Câmara nesta quarta, às 14h, e na quinta-feira, às 9h

10/09/2019 - 05h21

Quioshi Goto Quioshi Goto

Fachada da Camara Municipal de Bauru, que desenvolveu um programa de gestão eficiente

O governo municipal apresenta sua proposta para a Lei Orçamentária Anual (LOA-2020) em audiências públicas, no Plenário da Câmara de Bauru, nesta quarta (11), às 14h, e na quinta-feira (12), às 9h.

A iniciativa é da Comissão Interpartidária do Legislativo, presidida pelo vereador Natalino da Silva (PV). A LOA faz a projeção de receitas e fixa as despesas da administração pública para o ano seguinte. Ela precisa ser elaborada levando em consideração a já aprovada Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2020), na qual o governo definiu suas metas e prioridades para o exercício, e o Plano Plurianual (PPA-2018-2021), que consiste no planejamento orçamentário para o período de quatro anos.

Para o primeiro dia, quarta-feira, foram convocados os órgãos da administração indireta (Cohab, DAE, Emdurb e Funprev) e a Secretaria Municipal de Economia e Finanças - responsável por apresentar o planejamento orçamentário do Poder Executivo.

Na quinta-feira, será a vez de todas as demais secretarias demonstrarem as ações e programas planejados para 2020. A Fundação Estatal Regional de Saúde de Bauru (Fersb) também foi chamada.

Além de pessoalmente, os munícipes podem participar das audiências públicas encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook.com/tvcamarabauru).

Ler matéria completa